Brasil,

Atenção primária à saúde é tema do 3º Encontro de comunicação da saúde suplementar

  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  /Cqcs/Sueli Santos
  • SEGS.com.br - Categoria: Seguros
  • Imprimir

Na manhã desta terça, dia 23, a FenaSaúde reuniu jornalistas e integrantes do mercado de saúde suplementar para discutir, entre outros assuntos, a Atenção Primária à Saúde (APS) que, segundo o presidente da FenaSaúde, João Alceu Amoroso Lima, deve ser vista como uma ferramenta para os usuários da saúde. “O modelo de atenção de saúde é baseado no tratamento fragmentado com foco na doença”, afirmou na abertura do encontro.

Ele lembrou ainda que as operadoras de saúde buscam desenvolver produtos alternativo que incorporem a APS. “Não se muda isso do dia pra noite, é uma construção coletiva, um processo de mudança cultural que depende de todos”, ressaltou.

O professor da USP, Gustavo Gusso, disse que a jornada do paciente está começando a ser estudada e ainda não há muitos estudos. Segundo ele, a mudança no sistema não está na universidade. “Por isso, optei por atuar na gestão, hoje dou apenas uma aula na USP”, destacou. Ele destacou ainda é preciso investir na mudança cultural do médico, do paciente e também na forma de comunicação do governo e das empresas.

José Cechin, diretor-executivo da FenaSaúde, apresentou os resultados de uma pesquisa realizada pela jornalista Cristiane Segatto, com 30 pessoas. “Agora temos de expandir as iniciativas que conquistam médicos e pacientes que obtiveram benefícios com programas de atenção primária em curso por quatro operadoras que participaram do levantamento”, comentou ele no evento.

Já Rodrigo Aguiar, diretor da ANS, informou que espera que até o fim do primeiro semestre que tenha alguma operadora inscrita no programa de atenção primária à saúde lançado no final de 2018. Para obter a certificação é preciso cumprir uma série de exigências, que demandam um investimento relevante das operadoras.

Nos debates entre as mesas de jornalistas que aconteceram entre as palestras, uma das conclusões é de que as operadoras precisam cuidar da comunicação de médicos e usuários.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

voltar ao topo

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade aos SEUS COMENTÁRIOS, em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!

Security code Atualizar

Enviar