Brasil,

Adaptação Tecnológica: Brasileiros já negociam dívidas por meios digitais

  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Ana Paula Lima
  • SEGS.com.br - Categoria: Seguros
  • Imprimir

Mais de 40% da população brasileira com pendências financeiras preferem utilizar canais digitais para negociação de dívidas. Empresas do setor começam a se adaptar

Quase metade dos brasileiros – 48,8% – com contas em atrasos já negociam suas dívidas por meio de canais digitais – portais de autonegociação, chat, e-mail, SMS, WhatApp, Telegram, entre outros. É o que revela uma pesquisa do Instituto GEOC feita no final de 2018. A enquete, que ouviu mais de 2.400 pessoas, mostra que no último ano houve um avanço de 20% no volume de renegociações por meio de canais digitais.

Para Claudio Isibara, gerente de tecnologia da informação do Grupo KSL, focar em inovações tecnológicas é fundamental para as empresas, mas é importante estar atento à humanização do atendimento, pois os bots por mais modernos que sejam, nem sempre conseguem resolver os pedidos mais completos ou prover soluções personalizadas.

“Acreditamos na personalização e na especialização dos serviços que vamos oferecer. Por isso, integramos nossas soluções tecnológicas às de atendimento humano, isso garante maior segurança no controle e no armazenamento das negociações e atendimentos realizados”, comenta.

O atendimento online é uma tendência mundial e com isso, as empresas de crédito e cobrança estão se adaptando para obter os melhores resultados com seus cliente. “Hoje o cliente quer ser atendido quando e como ele quiser, nesse sentido oferecer ao consumidor meios diferentes e de fácil acesso é fundamental para o setor”, afirma Isibara.

Recentemente a empresa lançou o primeiro chatbot especializado em cobrança de consórcio do país. “Nosso programa foi desenvolvido por nossa equipe. Criamos as soluções com base na expertise alcançada ao longo dos mais de 20 anos em cobrança e serviços de contact center”. O gerente ainda afirma que esse chatbot é totalmente personalizado para atender as peculiaridades do segmento de consórcio.

Hoje, o atendimento online receptivo da KSL Associados, representa cerca de 44% dos trabalhos na empresa, as regiões sul e sudeste impulsionam este tipo de atendimento com 52,52% e 48,58% respectivamente. “A revolução digital é um caminho sem volta, por isso, é importante que as empresas estejam alinhadas às novas tendências do mercado, mas sem esquecer de priorizar a individualidade do cliente”, finaliza.

Sobre a KSL

Com mais de 20 anos no mercado, a KSL Associados atua no segmento de crédito e cobrança, contribuindo para o desenvolvimento de um do setores que mais cresceu nos últimos anos. Inicialmente atuando exclusivamente na área de cobrança, especialmente amigável, a empresa cresceu e se desenvolveu atuando assim, em todos os pontos de contato com o cliente.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

voltar ao topo

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade aos SEUS COMENTÁRIOS, em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!

Security code Atualizar

Enviar