Brasil,

Dia Nacional da Mulher: 6 Histórias Para te Inspirar no Empreendedorismo

  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Camila Soares
  • SEGS.com.br - Categoria: Seguros
  • Imprimir

O crescimento de mulheres no mercado de trabalho tem sido cada vez mais perceptível. Nos últimos anos ao menos quatro milhões de mulheres entraram no mercado. Segundo o IBGE, entre o terceiro trimestre de 2014 e o mesmo período de 2018, o crescimento foi de 9,2%, representando quase metade da força de trabalho no Brasil. Para o mesmo período, o número de homens representou apenas, 2,2 milhões praticamente metade do grupo feminino.

Entre as tendências do mercado de trabalho está o empreendedorismo, área em que as mulheres vêm conquistando cada vez mais espaço. Abaixo listamos 6 histórias de sucesso para comemorar o Dia Nacional da Mulher:

Mariana Vasconcelos

Com apenas 26 anos, Mariana Vasconcelos, CEO da Agrosmart, empresa focada na agricultura digital no campo, coleciona diversos prêmios e homenagens, incluindo uma bolsa em Universidade da NASA e convites para participar de eventos do setor, abrindo portas para a internacionalização da empresa, que já possui atuação no México, Peru, Chile, Argentina e Colômbia.

Milene Rosenthal

Milene Rosenthal, co-fundadora da TelaVita, marketplace de saúde que conecta profissionais da psicologia a pacientes. Por 15 anos, Milene ocupou cargos executivos no setor de RH até que decidiu empreender, levando a psicologia para o ambiente online. Em 2014 ganhou o prêmio Mulheres de Negócio do SEBRAE em 1º lugar

Mônica Hauck

Fundadora da Solides, Mônica Hauck é graduada e pós-graduada pela UFMG e FGV, com MBA em Gestão Empresarial e especialista em Inovação e Empreendedorismo pela Universidade de Stanford. A empreendedora desenvolveu a ferramenta Profiler e, como referência em Gestão Comportamental, atualmente ministra palestras e cursos por todo Brasil. Também é vencedora do Prêmio Mulheres Notáveis, na categoria Tecnologia.

Erica Castilho

A empreendedora Erica Castilho, premiada pela Shell LiveWIRE no programa Let's Go and Trade, resolveu criar a N2N virtual para ter mais liberdade de horários para acompanhar a família. Hoje, com unidades no Rio de Janeiro (Brasil) e Orlando (EUA), a startup que permite a qualquer pessoa criar e gerenciar seu próprio marketplace já foi reconhecida e premiada pelo Sebrae (top 15 startup RJ 2014 e 2015), UKTI (top 10 empresas de tecnologia no Brasil), Riosoft (solução mais inovadora 2017) e Abcomm (nomeada melhor plataforma de e-commerce 2018). Além disso, a empresa foi acelerada pelo programa InovAtiva Brasil, incubada na Cefet/RJ e participou do StartOut Brasil ciclo Paris, ficando entre as top 5.

Tatiana Pezoa

Formada em publicidade e propaganda, a Tatiana fundou a Trustvox com o propósito de tornar a sinceridade padrão no e-commerce, garantindo transparência e transmitindo confiança dos lojistas para os consumidores. O segmento de e-commerce sempre foi dominado por homens e essa foi uma das principais dificuldades enfrentadas por ela, principalmente quando precisava falar com investidores ou fazer algum tipo de negociação. Mas, ela enfrentou essas barreiras e foi em busca de mostrar para os profissionais da área que ela tem conhecimento e propriedade sobre aquilo que está sendo dito.

Tânia Gomes

Vice-presidente da Associação Brasileira de Startups, no qual antes foi Diretora do Comitê de Diversidade e Inclusão, é CEO e Fundadora da GirlBoss Consultoria e Estratégias para Marcas, e das startups 33e34Shoes, Infracommerce e underDogs. Possui bacharelado em Administração de empresas pela FESP, e especialização em Gestão do Conhecimento e Inteligência Corporativa, e em Gestão Estratégica de Negócios, ambas pela PUC/Paraná. Experiente estrategista de marca, empreendedora e entusiasta de startups, com uma paixão por construir negócios e desafiar o status quo. Mais de 6 anos de carreira definindo novas estratégias de negócios, lançamento de novos empreendimentos e entregando impacto operacional, tanto como cofundadora como fundadora.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

voltar ao topo

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade aos SEUS COMENTÁRIOS, em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!

Security code Atualizar

Enviar