Brasil,

Profissionais qualificados buscam assessoria como diferencial na transição de carreira

  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Dino
  • SEGS.com.br - Categoria: Seguros
  • Imprimir

O que fazer quando se está em um processo de transição de carreira?

Executivos que ocuparam os maiores cargos de empresas, necessitam de coaching especifico como parte de um plano de carreira, estando ou não em transição.

Uma pesquisa recente revela que a população ocupada do Estado de São Paulo apresenta níveis de instrução mais elevados do que os observados em todo o País. Um total de 62% dos trabalhadores possui 11 ou mais anos de estudo, em contraponto aos 50% da média nacional segundo o IBGE, Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística. O Estado de São Paulo concentra 34,4% do valor da transformação industrial (VTI) brasileiro, somando cerca de R$ 376 bilhões, também de acordo com o IBGE e teve um crescimento de 0,3% na indústria, um crescimento muito pequeno equiparado com a taxa de desemprego, que é a maior dos últimos 7 anos e chega aos 12,4 milhões de desempregados no país.

A perspectiva de otimismo, que começou a ser desenhada no segundo semestre de 2018 não conseguiu se manter nos primeiros momentos de 2019. Com a taxa de desemprego em alta e o atraso na aprovação das reformas políticas, o consumo apresentou desempenho negativo em fevereiro, é o que aponta a pesquisa Consumer Thermometer, elaborado pela Kantar, É neste momento que a busca por uma posição profissional que faça sentido, se torna mais desafiador, e quem busca por auxílio profissional sai na frente.

Acompanhando grandes executivos que passam por uma transição de carreira ao longo de quase duas décadas, Neiva Gonçalves, diretora executiva da Success People, empresa paulistana de gestão e desenvolvimento de pessoas, entende o motivo pelo qual, muitas vezes um executivo altamente qualificado, se vê perdido na busca por uma transição que faça sentido. O mercado de trabalho está cada vez mais competitivo e a tecnologia marca sua presença, somado a modernidade, que abre espaço para posições estratégicas todos os anos.

Então, o que fazer quando se está em um processo de transição de carreira? Primeiramente é importante entender claramente seus objetivos e suas competências, estar estrategicamente preparado e direcionado assertivamente, para pleitear posições que façam sentido com a sua transição. E está aí, o segredo para uma virada profissional, um plano efetivo para alcance de metas e objetivos.

De acordo com Luciano Mello, Vice presidente de estratégias da Success People, executivos que ocuparam os maiores cargos de empresas, necessitam de coaching específico como parte de um plano de carreira, estando ou não em transição, pois trata-se de buscar novas dinâmicas e conquistas.

Marcelo Ribeiro, profissional que contratou a assessoria e participou do processo de transição de carreira na Success People aprovou e destaca a eficiência do mesmo: "Fiquei positivamente impressionado com a dedicação, comprometimento e o profissionalismo do trabalho. Fui orientado de forma que tivesse uma nova visão do mercado e de minha carreira onde somente colhi frutos após diversos conselhos." Assim como Marcelo, a Success auxilia profissionais de diversos níveis a transformarem um momento de transição em uma nova oportunidade. E este, pode ser o seu grande momento.

Quer saber mais?

Conheça a Success People e marque um bate-papo agora mesmo com um especialista de carreira: www.successpeople.com.br

Website: http://www.successpeople.com.br


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

voltar ao topo

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade aos SEUS COMENTÁRIOS, em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!

Security code Atualizar

Enviar