Camara-e.net reúne associados para discutir impactos do Cadastro Positivo na Economia Digital
A Câmara Brasileira de Comércio Eletrônico (camara-e.net) promoverá no próximo dia 24, das 9h às 11h, café da manhã com o intuito de discutir os impactos do Cadastro Positivo na Economia Digital. As novas regras, estabelecidas através da Lei Complementar nº 166/19, entrarão em vigor em julho deste ano.
A Lei terá um enorme impacto em volume de informações de histórico de pagamento dos cidadãos brasileiros. Os serviços desenvolvidos por gestores de bases de dados podem ajudar no aumento e disponibilidade de crédito no país, aumentando a alavancagem com maior assertividade de riscos.
“As medidas tomadas são importantes porque devem aumentar a adesão ao cadastro positivo e, consequentemente, facilitar o acesso ao crédito e reduzir juros para bons pagadores”, diz Leonardo Palhares, presidente da camara-e.net e sócio do Almeida Advogados.
Serão palestrantes no encontro Caio Faria, general legal counsel da Quod, e Eduardo Velho, economista-chefe da GO Associados. O evento será um bate-papo entre especialistas e associados da camara-e.net para tratar de dúvidas sobre o tema: se o volume de informações de histórico de pagamento dos cidadãos brasileiros será afetado, quais são os novos negócios que podem surgir do mercado a partir da aplicação das regras, como serviços de utilidade pública podem se beneficiar da nova lei e quais são as expectativas para disponibilidade de crédito.
Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/
<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte... www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. - Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Adicionar comentário