Brasil,

Conheça as vantagens de trabalhar como temporário

  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Carina Melazzi
  • SEGS.com.br - Categoria: Seguros
  • Imprimir

Apesar dos profissionais ainda terem insegurança sobre o tema, a Hays aponta os benefícios nesse tipo de contratação

No estudo de Análise e Tendências & Salários 2019 realizado pela Hays - líder mundial em recrutamento - uma das principais recomendações para empresas para este ano é potencializar sua força de trabalho – e isso inclui considerar o envolvimento de uma força de trabalho flexível.

As empresas estão reconhecendo que a contratação de trabalhadores temporários tem um impacto direto na produtividade e podem potencializar o negócio em momentos estratégicos, particularmente para auxiliar em projetos, cobrindo demandas específicas, férias anuais e atualizações do sistema. Além disso, é uma oportunidade para o empregador conhecer as competências do profissional e sua aderência à cultura organizacional, antes de firmar uma contratação por tempo indeterminado.

Para os profissionais, muitos desenvolvem carreiras de sucesso como temporários e há muitas vantagens neste tipo de contratação. Veja a seguir:

Expanda suas oportunidades de trabalho no mercado

Descubra um universo de oportunidades de trabalho que existem exclusivamente para profissionais temporários. Principalmente quando a economia está volátil, as empresas relutam em contratar em tempo integral. Ao mesmo tempo, precisam manter seus projetos sob controle e muitas vezes precisam de mais mão de obra do que atualmente possuem. É diante desta situação que as empresas buscam profissionais temporários para dar suporte às suas atividades e demandas. Se você está procurando por uma nova oportunidade de emprego, uma carreira como temporário lhe dará acesso a uma grande variedade de trabalhos que não estão disponíveis para profissionais que só estão à procura de oportunidades em tempo integral. Não perca tempo e multiplique suas oportunidades no mercado sendo temporário.

Desenvolva suas habilidades e competências

Atividades temporárias oferecem aos candidatos oportunidades e experiências diversificadas e promovem o desenvolvimento de competências. Você pode assumir responsabilidades que vão ampliar seus conhecimentos, que vão te expor a novos setores e que vão diversificar suas habilidades e experiências, o que tornará você mais atraente para o mercado de trabalho futuramente.

Construa sua rede de contatos

A cada nova oportunidade, você encontrará novos profissionais em sua área. Isso permite que você construa uma forte e relevante rede de contatos, que pode ser essencial para você conhecer futuras oportunidades, temporárias ou permanentes.

Destaque-se em um projeto temporário e consiga uma oferta de emprego em tempo integral

Em um mercado volátil, as oportunidades de trabalho em tempo integral podem ser limitadas, e as empresas são mais cautelosas na hora de contratar novas pessoas para suas organizações, ainda mais porque não tiveram a chance de conhecer a cultura, experiência e ética de trabalho destes profissionais na prática. Promova esta oportunidade para si mesmo e demonstre que você é o ajuste perfeito para a empresa através de um projeto temporário. Uma atividade temporária cria a oportunidade perfeita para você demonstrar seu conjunto de competências ao longo de um projeto completo e ganhar sua oferta de emprego em tempo integral ao alcançar um excelente resultado e performance.

Sobre a Hays

Hays, a líder mundial em recrutamento de pessoas qualificadas, profissionais e capacitadas.

A Hays plc (o "Grupo") é um grupo líder global de recrutamento profissional. O Grupo é especialista no recrutamento de pessoas qualificadas, profissionais e capacitadas em todo o mundo, sendo líder de mercado no Reino Unido e Ásia-Pacífico, e um dos líderes de mercado na Europa Continental e na América Latina. O Grupo opera nos setores público e privado, atuando em posições permanentes, contratos e trabalhos temporários. Em 31 de dezembro de 2018, o Grupo totalizava 11.700 funcionários, trabalhando em 262 escritórios, em 33 mercados e mais de 20 especialidades.

Até o dia 30 de junho de 2018:

- o Grupo reportou receitas líquidas de £ 1,072 bilhões e lucro operacional (itens pré-excepcionais) de £ 243,4 milhões;

- o Grupo colocou cerca de 77.000 candidatos em empregos permanentes e cerca de 244.000 pessoas em trabalhos temporários;

- 19% das receitas líquidas do Grupo foram provenientes de Austrália e Nova Zelândia, 26% da Alemanha, 24% do Reino Unido e Irlanda e 31% do Resto do Mundo (RdM);

- as vagas temporárias representaram 58% das receitas líquidas e as vagas permanentes representaram 42% das receitas líquidas;

- a Hays opera nos seguintes países: Austrália, Áustria, Bélgica, Brasil, Canadá, China, Colômbia, Chile, República Tcheca, Dinamarca, França, Alemanha, Hungria, Índia, Irlanda, Itália, Japão, Luxemburgo, Malásia, México, Holanda, Nova Zelândia, Polônia, Portugal, Romênia, Rússia, Cingapura, Espanha, Suécia, Suíça, Emirados Árabes Unidos, Reino Unido e EUA.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

voltar ao topo

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade aos SEUS COMENTÁRIOS, em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!

Security code Atualizar

Enviar