Brasil,

Como a prevenção de fraudes por meio de pesquisas veiculares ajuda a gestão de PMEs

  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Renniê Paro
  • SEGS.com.br - Categoria: Seguros
  • Imprimir

*Por Marcos Siqueira

Questões de segurança e gestão de risco são itens essenciais para a sobrevivência de qualquer tipo de negócio. Para as pequenas e médias empresas, esses pontos se tornam ainda mais sensíveis, uma vez que qualquer erro (por mais bobo que possa parecer) terá impactos gigantescos na área financeira do negócio.

Por isso, é crescente o número de gestores de PMEs, dos mais diversos segmentos, que procuram por soluções e plataformas que possam ajudá-los nessa missão. Com minha experiência de mais de 20 anos no setor automotivo brasileiro, posso afirmar o quanto pesquisas veiculares têm sido essenciais para a prevenção de fraudes no segmento.

Atualmente, em pouco cliques, os profissionais do setor conseguem fazer o levantamento completo de dados de determinados veículos, evitando de que suas frotas caiam em armadilhas de leilões ou chassis remarcados, por exemplo. A princípio pode parecer um investimento sem necessidade, mas pode ter certeza que quando alguma ação judicial bater em sua porta, você se sentirá grato por ter conseguido evitar problemas maiores.

Além disso, por meio de soluções tecnológicas, as PMEs conseguem ter lado a lado um parceiro fiel que se torna o diferencial na tomada de decisão desses profissionais. É possível, por exemplo, fazer consultas simples de forma individualizada ou montar verdadeiros relatórios e dossiês sobre determinados veículos, em uma única interface, ajudando na redução de custos na operação e aumento de resultados financeiros.

Portanto, meu recado é para você, dono de um pequeno ou médio negócio e possui alguns veículos de frotas: repense seus modos tradicionais de trabalhar, mergulhe na era digital e ganhe aumento de performance. Pense isso, pelo bem de seu negócio.

*Marcos Siqueira é Presidente da Checktudo, empresa pioneira no mercado de informações veiculares. Com mais de 20 anos de atuação, a empresa apresenta crescimento de 20% ao ano e tem por missão oferecer ferramentas que ajudem PMEs com questões de segurança e gestão de risco. Atualmente com mais de 10 mil clientes em todo país, a Checktudo conta com um portfólio de soluções que oferecem consultas de veículos, sendo seu diferencial a quantidade de informações disponibilizadas em um mesmo sistema, além da possibilidade de prevenção de fraudes, gestão de riscos, redução de inadimplências e custos e aumento do resultado financeiro de seus clientes.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

voltar ao topo

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade aos SEUS COMENTÁRIOS, em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!

Security code Atualizar

Enviar