Brasil, 23 de Maio de 2019

TOKIO MARINE SEGURADORA

Colocar endereço do Corretor para cobrança de prêmio de seguros pode dar processo

Por Nelson Uzêda

Ao longo dos anos observo um procedimento quase que comum entre a maioria dos corretores de seguros ao efetivar um contrato de seguro, mais ainda no ramo de automóveis, que é colocar o endereço da corretora para cobrança do prêmio de seguro por parte da seguradora. Ou seja, o corretor em vez de colocar o endereço do segurado para receber a cobrança prefere por entender ser mais seguro colocar o seu endereço.

Até aí não existe nada irregular. No entanto, caso ocorra um sinistro e que venha ser negado o pagamento da indenização pela Seguradora por inadimplência do segurado com certeza o corretor poderá ser responsabilizado, vez que o segurado alega que não recebeu cobrança alguma. E aí, pergunto quem paga a indenização nesse caso? Portanto chamo atenção aos corretores, uma vez que alguns clientes que observam esse importante detalhe recorrem ao judiciário de forma a ter garantido os seus direitos, sob simples alegação de que não recebeu cobrança alguma e isso facilmente comprovado com apresentação da apólice ou do boleto bancário onde aparece o endereço do corretor e não do segurado. O segurado recorre a um advogado que facilmente poderá comprovar perante o juiz que o segurado não recebeu qualquer cobrança ou mesmo aviso de inadimplência uma vez que o endereço de cobrança indicado na apólice do corretor.

Estou com algumas demandas de corretores que estão enfrentando situações desagradáveis perante seus cliente e na justiça por ter colocado seu endereço de cobrança. Portanto, apenas dou um alerta para que seja evitado tal procedimento e deixar claro ao enviar qualquer apólice , boleto ou qualquer outro documento ao segurado com a ressalva ” mudando de endereço favor comunicar ” .

Apenas um alerta.

Compartilhar::

Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...: https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

Separador
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
Separador
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar que voce sera atendido. - Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta totalmente automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
Separador

Adicionar comentário
Aja com responsabilidade, aos SEUS COMENTÁRIOS em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Esta ferramenta é automatizada...Sucesso!


voltar ao topo

Notícias ::

RECEBA O RESUMO DE NOTÍCIAS DE SEGUROS DO SEGS, É GRÁTIS..::

NewsLetter Segs: Mais de 140 mil já recebem...Profissional atualizado anda na frente da concorrência !