Brasil, 19 de Setembro de 2019

TOKIO MARINE SEGURADORA

Colocar endereço do Corretor para cobrança de prêmio de seguros pode dar processo

  • Escrito ou enviado por  Nelson Uzêda
  • Adicionar comentario
  • SEGS.com.br - Categoria: Seguros
  • Imprimir

Por Nelson Uzêda

Ao longo dos anos observo um procedimento quase que comum entre a maioria dos corretores de seguros ao efetivar um contrato de seguro, mais ainda no ramo de automóveis, que é colocar o endereço da corretora para cobrança do prêmio de seguro por parte da seguradora. Ou seja, o corretor em vez de colocar o endereço do segurado para receber a cobrança prefere por entender ser mais seguro colocar o seu endereço.

Até aí não existe nada irregular. No entanto, caso ocorra um sinistro e que venha ser negado o pagamento da indenização pela Seguradora por inadimplência do segurado com certeza o corretor poderá ser responsabilizado, vez que o segurado alega que não recebeu cobrança alguma. E aí, pergunto quem paga a indenização nesse caso? Portanto chamo atenção aos corretores, uma vez que alguns clientes que observam esse importante detalhe recorrem ao judiciário de forma a ter garantido os seus direitos, sob simples alegação de que não recebeu cobrança alguma e isso facilmente comprovado com apresentação da apólice ou do boleto bancário onde aparece o endereço do corretor e não do segurado. O segurado recorre a um advogado que facilmente poderá comprovar perante o juiz que o segurado não recebeu qualquer cobrança ou mesmo aviso de inadimplência uma vez que o endereço de cobrança indicado na apólice do corretor.

Estou com algumas demandas de corretores que estão enfrentando situações desagradáveis perante seus cliente e na justiça por ter colocado seu endereço de cobrança. Portanto, apenas dou um alerta para que seja evitado tal procedimento e deixar claro ao enviar qualquer apólice , boleto ou qualquer outro documento ao segurado com a ressalva ” mudando de endereço favor comunicar ” .

Apenas um alerta.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...: https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

Separador
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
Separador
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar que voce sera atendido. - Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta totalmente automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
Separador

Adicionar comentário
Aja com responsabilidade, aos SEUS COMENTÁRIOS em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Esta ferramenta é automatizada...Sucesso!


voltar ao topo

Notícias ::

NEWSLETTER SEGS