Brasil, 23 de Maio de 2019

TOKIO MARINE SEGURADORA

Unimed leva a Harvard sua experiência de sucesso no cooperativismo de saúde

Alberto Gugelmin Neto, vice-presidente da Unimed do Brasil, compartilhou a experiência de sucesso no cooperativismo de saúde em encontro para executivos nos Estados Unidos

A união de lideranças da América Latina, o compartilhamento de experiências e os modelos de saúde norte-americanos estiveram em pauta no Health in the XXI Century: Workshop for Latin American Health Care Executives (Saúde no Século 21: Workshop para Executivos de Saúde Latino-Americanos), que aconteceu em março, na renomada Universidade de Harvard, em Boston (EUA).

O vice-presidente da Unimed do Brasil, Alberto Gugelmin Neto, apresentou na ocasião o caso de sucesso do cooperativismo de saúde no Brasil. “Esse modelo os encanta sempre. Trata-se de um formato alternativo que coloca os médicos como protagonistas da prestação de serviços de saúde e os diferencia de simples prestadores contratados por seguradoras ou pelo poder público”, ressalta o dirigente.

Maior sistema cooperativista de saúde do mundo, a Unimed conta com 345 cooperativas e está presente em 84% do território nacional, levando assistência até a regiões onde o atendimento sanitário é deficitário. Atento às demandas atuais do setor de saúde no Brasil, o Sistema investe em projetos voltados a temas como a Atenção Primária e o remodelamento da remuneração médica, por exemplo. Além disso, aposta no Jeito de Cuidar Unimed, iniciativa que visa tornar qualquer experiência com a marca a melhor possível. Esse jeito de agir também esteve em pauta nos Estados Unidos. “No encontro falou-se muito sobre temas que já são realidade aqui, como a jornada do cliente e o cuidado para colocá-lo no centro de tudo, trazendo o lado humano aos processos”, afirma Gugelmin.

O dirigente ainda destaca os novos modelos de ensino aos estudantes de medicina, para melhorar a qualificação técnica dos profissionais formados, entre os assuntos discutidos na ocasião.

Sobre a Unimed – A Unimed, maior sistema cooperativo de saúde do mundo, possui 52 anos de atuação no mercado de saúde suplementar. A marca nasceu com a fundação da Unimed Santos (SP), em 1967, e hoje é composta por 345 cooperativas médicas, com assistência para cerca de 18 milhões de beneficiários em todo País. Entusiasta do movimento SomosCoop, da Organização das Cooperativas Brasileiras (OCB), a Unimed conta com mais de 115 mil médicos, 119 hospitais próprios e 2.506 hospitais credenciados, além de pronto-atendimentos, laboratórios e ambulâncias para garantir a qualidade da assistência médica, hospitalar e de diagnóstico complementar prestada aos beneficiários das cooperativas.

Mês Unimed - Abril é o mês escolhido pela Unimed para seu projeto nacional em prol da saúde e bem-estar dos brasileiros: o Mês Unimed. Com a iniciativa, o maior sistema cooperativo de saúde do mundo, com 345 cooperativas, une esforços para promover em todo o Brasil uma série de eventos culturais, educacionais e esportivos, aproveitando sua capilaridade e reforçando o movimento nacional Mude1Hábito, criado para encorajar a melhoria de qualidade de vida das pessoas a partir da mudança de hábitos. As ações que fazem parte do Mês Unimed estão disponíveis no hotsite: unimed.me/mesunimed.

Compartilhar::

Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...: https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

Separador
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
Separador
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar que voce sera atendido. - Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta totalmente automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
Separador

Adicionar comentário
Aja com responsabilidade, aos SEUS COMENTÁRIOS em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Esta ferramenta é automatizada...Sucesso!


voltar ao topo

Notícias ::

RECEBA O RESUMO DE NOTÍCIAS DE SEGUROS DO SEGS, É GRÁTIS..::

NewsLetter Segs: Mais de 140 mil já recebem...Profissional atualizado anda na frente da concorrência !