Brasil,

Allianz Partners relata excelentes resultados em 2018 e apresenta nova liderança

  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Evelyn Spada
  • SEGS.com.br - Categoria: Seguros
  • Imprimir

Vincent Bleunven, CEO da Allianz Partners Brasil. Vincent Bleunven, CEO da Allianz Partners Brasil.

- Receita de 2018: 8,616 bilhões de euros (+ 1,8% vs 2017 / + 5,2% a taxa constante) *

- Lucro operacional: 566 milhões de euros (+ 39,4% vs 2017 / + 48,5% a taxa constante) *

Em 2018, a Allianz Partners obteve mais um ano de bons resultados, com 8,616 bilhões de euros * em receita total e lucro operacional de 566 milhões de euros *. O crescimento é observado enquanto a Allianz Partners continuou a implementar seu programa de transformação em grande escala com foco na inovação, na harmonização de seu modelo de distribuição e no desenvolvimento de soluções práticas e rápidas para seus parceiros e clientes.

Sirma Boshnakova se tornou CEO da Allianz Partners, no dia 1º de abril de 2019. Rémi Grenier, CEO da Allianz Partners desde 2015, decidiu embarcar em novas atividades empresariais fora do Grupo Allianz Partners.

Crescimento contínuo em todas as regiões, impulsionado por ofertas de assistência e saúde internacional

Um forte desempenho é visto em termos de receita e lucratividade em todas as linhas de negócios, com o maior crescimento de receita proveniente das atividades de Assistência e Saúde Internacional nos principais mercados.

Em assistência, obteve crescimento de 4,9% (+ 6,8% a taxa constante) em relação a 2017, atingindo 1,922 bilhões de euros em receita. O crescimento é apoiado pelo bom desempenho das ofertas existentes de Home e Repair-in-Kind, assim como pela aquisição da Multiassistência, fortalecendo ainda mais a posição da Allianz Partners no espaço doméstico.

O Seguro Viagem registrou aumento de 4,7% (+ 8,5% a taxa constante), alcançando receita de 2,119 bilhões de euros. Os principais fatores que contribuíram para o crescimento foram as vendas diretas, nas Américas e na Europa, bem como o negócio de viagens B2B2C nas Américas e na APAC.

A área de Saúde Internacional cresceu para 1,827 bilhão de euros, uma alta de 6,5% (+ 9,0% a taxa constante) a partir de 2017, graças a novos negócios e altos níveis de retenção. O maior contribuinte para o crescimento foi o negócio de seguros e TPA da NextCare no Oriente Médio, que viu crescimento e rápida expansão.

As receitas de automóvel diminuíram -5,1% (-1,1% a taxa constante) para 2,748 bilhões de euros em comparação com 2017 devido ao forte impacto cambial e ajustes de portfólio. A Europa continua a ser o maior contribuinte para a linha de negócios automotiva, seguida de perto pela Ásia-Pacífico, enquanto a Allianz Automotive continuou a aumentar suas novas ofertas de mobilidade com parceiros globais.

As vendas diretas aumentaram 14,3% (+ 20,0% a taxa constante) em comparação com 2017, atingindo 335 milhões de euros.

No Brasil, a empresa fechou o ano com mais de R$700 milhões em faturamento. Vincent Bleunven, CEO da Allianz Partners Brasil, ressalta que os números reforçam o trabalho constante empregado pela companhia na entrega de serviços com excelência, tanto para os clientes institucionais, quanto para os consumidores finais. “Nosso objetivo é ajudar a qualquer hora e em qualquer lugar, por isso buscamos prover soluções que estejam alinhadas às necessidades das pessoas. E, neste sentido, todo movimento é relevante, seja em treinamento humanizado, seja em investimento para o desenvolvimento de novas tecnologias, que abarquem a crescente jornada digital do consumidor”, destaca.

Mudanças na gestão enquanto a Allianz Partners entra no próximo capítulo

Às vésperas do início do próximo ciclo estratégico, Rémi Grenier decidiu que agora é o momento certo para entregar a responsabilidade do Grupo Allianz Partners. A partir de abril de 2019, Sirma Boshnakova se tornará a nova CEO da Allianz Partners. Rémi Grenier se juntou ao Grupo Allianz SE em 2006 e, desde então, ocupou vários cargos de alta gerência. Foi nomeado CEO do Grupo Allianz Partners em 2015, após oito anos como CEO e Presidente da Mondial Assistance. Rémi foi fundamental na formação do Grupo Allianz Partners e na liderança de sua história de crescimento, bem como em sua bem-sucedida jornada de transformação.

Sirma Boshnakova migra do Grupo Allianz SE, onde atualmente é chefe de divisão de negócios para a Europa Ocidental e do Sul. Ela iniciou sua carreira no Boston Consulting Group e, em seguida, ocupou cargos de gerência e liderança na indústria farmacêutica e de seguros antes de ingressar na Allianz SE em 2015. “Estou muito feliz em me juntar à Allianz Partners no momento em que a empresa entra em seu próximo ciclo estratégico” comenta Sirma Boshnakova, “A Allianz Partners é vista como o centro de inovação e foco no cliente dentro do Grupo Allianz SE e tem mostrado desempenho consistente nos últimos anos. Com imenso prazer, eu aceito essa oportunidade de criar juntos o futuro desta empresa ágil, e espero continuar o sucesso”.

Sobre a Allianz Partners

A Allianz Partners é líder mundial em seguro e assistência B2B2C, com especialidade nas áreas de seguro internacional de saúde e vida, automotivo, assistência e viagem. Com operações em 78 países, a Allianz Partners oferece soluções globais que estão redefinindo o significado de ajuda, indo além do seguro tradicional para ajudar e proteger os clientes onde quer que eles estejam e sempre que precisarem. Com inovação, os especialistas fornecem produtos e serviços prontos para o futuro, de alta tecnologia e de alto impacto por meio de cinco marcas comerciais: Allianz Assistance, Allianz Care, Allianz Automotive, Allianz Travel e Mondial Assistance. Os 21.500 colaboradores globais lidam com mais de 54 milhões de casos por ano, com foco no esforço para ajudar e proteger clientes em todo o mundo. No Brasil, a Allianz Partners tem mais de 20 anos de atuação, com cerca de 2.000 profissionais, uma célula médica com equipe trilíngue e 14.300 prestadores de serviços que vivem para ajudar.

(*) Nota importante:

As receitas de 2.617 bilhões de euros e 369 milhões de euros de lucro operacional são provenientes da linha de negócios automotiva reportada em P & amp; L das entidades locais de Allianz.

Taxas constantes: para avaliar o resultado histórico sem o impacto das taxas de câmbio, consideramos uma constante análise de moeda que converte todos os períodos em uma taxa constante.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

voltar ao topo

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade aos SEUS COMENTÁRIOS, em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!

Security code Atualizar

Enviar