Brasil, 22 de Julho de 2019

TOKIO MARINE SEGURADORA

AIG apresenta seguros para um grupo de jovens empreendedores

No meio de tantos algoritmos e dessa correria danada para lucrar num cenário de mudanças e assim manter o interesse no acionista no negócio, uma pausa para o que realmente vai dar sustentabilidade para qualquer estratégia vencedora no futuro: o amor no coração.

Pelo terceiro ano, a AIG realiza a ação Empresário Sombra. Segundo explica Mariangela Morenghi, coordenadora de comunicação, abril é o mês do voluntariado na seguradora.

“Hoje trouxemos 15 jovens de uma escola pública, que cursam entre o primeiro e terceiro ano do ensino fundamental. O objetivo é mostrar a eles o dia a dia de uma seguradora e abrir na mente deles outras possibilidades de profissões além das mais procuradas, como medicina”, cita.

Todos os jovens estão acompanhados de tutores, ou seja, funcionários da AIG que mostram a eles como é a rotina de trabalho em uma seguradora. Hector Dias de Araújo, que cursa o segundo ano, está decidido: quer ser empreendedor e atuar em tecnologia.

“Gostei muito de conhecer como o Jorge, que cuida de negócios públicos, como é trabalhar em uma seguradora e saber que várias profissões se encaixam neste setor, como engenheiros, advogados, especialistas em marketing e tantas outras profissões”.

Realmente, medicina está no sonho de consumo de alguns deles. Nicole Yourrana, de 17 anos, é uma delas. “Se o plano A não der certo, certamente vou avaliar uma profissão em seguros”, contou ao blog Sonho Seguro.

Sua colega, Maria Paula, ainda não decidiu a profissão que vai abraçar, mas certamente vai considerar trabalhar em uma seguradora depois de ter conhecido um pouco o departamento de sinistro visitado por sua amiga Nicole. “Nunca imaginei que um acidente era um sinistro. E quanta coisa podemos fazer neste departamento”, comentou.

Fiquei orgulhosa de noticiar uma ação tão legal. Coisa boa saber que tantos jovens se apaixonaram por seguro ao conhecer um pouco da importância dele na vida dos indivíduos, das famílias, do governo e das empresas.

Assim como eu, eles aprenderam o quanto o seguro pode ajudar a reconstruir uma sociedade diante de um imprevisto, seja ele a doença, a morte ou perdas materiais e financeiras.

Compartilhar::

Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...: https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

Separador
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
Separador
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar que voce sera atendido. - Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta totalmente automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
Separador

Adicionar comentário
Aja com responsabilidade, aos SEUS COMENTÁRIOS em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Esta ferramenta é automatizada...Sucesso!


voltar ao topo

Notícias ::

RECEBA O RESUMO DE NOTÍCIAS DE SEGUROS DO SEGS, É GRÁTIS..::

NewsLetter Segs: Mais de 140 mil já recebem...Profissional atualizado anda na frente da concorrência !