Brasil, 22 de Julho de 2019

TOKIO MARINE SEGURADORA

Corretores de Seguros criam grupo para debater atuação de associações de proteção veicular

Um grupo integrado por corretores de seguros de todo o Brasil foi formado para dar apoio à corretora Sheyla Márcia Gonçalves Nunes, de Niterói (RJ), que foi acionada na Justiça por um sindicato que representa as empresas de proteção veicular após enviar correspondência para o presidente do Club de Regatas Vasco da Gama, manifestando seu repúdio ao fato desse clube ter aceitado patrocínio de uma associação de proteção veicular.

Além do apoio à colega, o grupo também tem o objetivo de facilitar a comunicação entre os profissionais que querem combater a prática utilizada pelas empresas de proteção veicular.

“A nossa colega está sendo processada injustamente. Acreditamos que essa luta não é só dela e, sim, de todos da classe”, afirma a corretora Eliane Melo, da Delane Seguros, de Ribeirão Preto (SP) que teve a ideia de criar esse grupo.

Segundo ela, o grupo foi criado na sexta-passada e, em poucos dias, teve muitas adesões, inclusive de advogados, assessoria política e do Sincor. “Acredito que todos do mercado precisam estar unidos para combater as associações. Pois, todos perdem, principalmente o consumidor”, acrescenta a corretora.

Eliane Melo diz ainda que essa prática a faz lembrar dos antigos clubes de seguros de vida que “depois de prejudicar muitos consumidores, foram proibidos de continuar”. Ela destaca que muitos donos desses clubes tiveram, inclusive, os bens bloqueados para tentar amenizar o prejuízo do consumidor.

Por enquanto, o grupo conversa para definir o caminho legal que irá seguir. Ela garante, no entanto, que ações serão adotadas. Para tanto, Eliane Melo pede “o apoio de todos os órgãos competentes”.

Por fim, ela explica que todos os corretores que integram o grupo são habilitados e têm cadastro ativo na Susep.

Compartilhar::

Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...: https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

Separador
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
Separador
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar que voce sera atendido. - Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta totalmente automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
Separador

Adicionar comentário
Aja com responsabilidade, aos SEUS COMENTÁRIOS em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Esta ferramenta é automatizada...Sucesso!


voltar ao topo

Notícias ::

RECEBA O RESUMO DE NOTÍCIAS DE SEGUROS DO SEGS, É GRÁTIS..::

NewsLetter Segs: Mais de 140 mil já recebem...Profissional atualizado anda na frente da concorrência !