Brasil, 24 de Abril de 2019

TOKIO MARINE SEGURADORA

+ F O N T E -

3º Encontro de Comunicação da FenaSaúde debate Atenção Primária à Saúde

Além da jornada do paciente com atendimento de APS, evento apresentará as experiências e os resultados da implantação desse modelo de assistência nos planos.

A programação do 3º Encontro de Comunicação da Saúde Suplementar – organizado pela Federação Nacional da Saúde Suplementar (FenaSaúde), no próximo dia 23/04 (terça-feira), em São Paulo – tem por objetivo promover amplo debate em torno de um dos temas mais pertinentes para o setor no momento – a Atenção Primária à Saúde (APS). Vale destacar que a APS é um modelo eficiente na prevenção de doenças e promoção à saúde, melhorando consequentemente o bem-estar dos beneficiários de planos de saúde e, em paralelo, ainda contribui para a redução de custos ao longo da cadeia do setor. Um exemplo é a diminuição nas idas consideradas desnecessárias ao pronto-socorro. Confira a programação https://bit.ly/2TNIQp9 . As vagas são limitadas.

Com direito a mesa-redonda para o debate entre jornalistas, assessores de Comunicação e executivos das operadoras, o 3º Encontro de Comunicação da Saúde Suplementar reunirá representantes da Saúde Suplementar que abordarão os vários aspectos que norteiam a APS dentro do contexto da Saúde Suplementar no Brasil. Na abertura do evento, o presidente da FenaSaúde, João Alceu Amoroso Lima, traçará um panorama da atual conjuntura do setor e discorrerá sobre a implantação desse modelo assistencial focado na prevenção. “A adoção e fortalecimento da Atenção Primária à Saúde é uma das bandeiras da FenaSaúde. Já está comprovado que esse modelo promove a queda de 20% nas internações e de 30% na frequência de consultas, sem que haja prejuízo para o atendimento de qualidade aos consumidores de planos de saúde. Pelo contrário, um médico de família ou generalista terá todo o histórico do paciente e o conduzirá dentro do sistema, evitando que fique ‘perdido’, indo a vários especialistas e sem cuidar de fato da sua saúde”, assinala João Alceu.

O 3º Encontro de Comunicação da Saúde Suplementar será dividido em cinco painéis e plenárias. O professor da disciplina de Clínica Geral e Propedêutica da Universidade de São Paulo (USP) Gustavo Gusso mostrará a “Jornada do paciente sem e com APS na Saúde Suplementar”. Na sequência, Rodrigo Aguiar, diretor de Desenvolvimento Setorial da Agência Nacional da Saúde Suplementar, abordará a “Atenção Primária na Visão da ANS”, e José Cechin, diretor executivo da FenaSaúde, palestrará sobre “A jornada do paciente com atenção primária à saúde nas operadoras de planos e seus resultados práticos”.

Já o painel “Direito do Consumidor e APS”, será divido entre os palestrantes Ricardo Morishita, professor de Direito do Consumidor e presidente do Instituto Brasiliense de Direito Púbico (IDP Pesquisas), e Juliana Pereira, diretora executiva de Clientes da Qualicorp e ex-secretária da Secretaria Nacional do Consumidor (Senacon). Morishita abordará “Atenção Primária à Saúde – conhecimento e informação para o consumidor decidir”, enquanto Juliana falará sobre “Atenção Primária na Saúde Suplementar – o desafio de construir a confiança do consumidor”.

Vale destacar que ambos têm vasta experiência na área de defesa do consumidor – Juliana, com mais de 20 anos de vivência na área, foi responsável pela adoção do Sistema Nacional de Informações de Defesa do Consumidor e pela criação do portal Consumidor.gov.br, enquanto Morishita trabalhou por 15 anos no Procon-SP.

O encerramento do evento será conduzido por Sandro Leal, superintendente de Regulação da Federação, que apresentará uma conclusão dos debates. Durante o evento, Fernando Pesciotta, diretor da CDN Comunicação Corporativa, fará uma breve apresentação do interesse da imprensa em torno do assunto Atenção Primária à Saúde, por meio das matérias publicadas em vários tipos de mídia, em 2018.

SERVIÇO
Evento: 3º Encontro de Comunicação da Saúde Suplementar
Data: 23/04/2019
Horário: das 8:30 às 14 horas
Local: Hotel Grand Mercure (Rua Sena Madureira 1355, bloco 1 – Ibirapuera)

PALESTRANTES

- João Alceu Amoroso Lima: economista e vice-presidente do Notredame Intermédica, responsável pela Interodonto, segundo maior plano odontológico do Brasil, com 1,9 milhão de beneficiários. Detentor do título de Chartered Insurer (selo de excelência profissional), do Chartered Insurance Intitute, UK.

- Fernando Pesciotta: vice-presidente da CDN na área de Análise e Pesquisa, integrou a equipe de criação do Índice de Qualidade de Exposição na Mìdia (IQEM) e do Índice de Qualidade de Exposição nas Mídias Sociais (IQEMS).

- Gustavo Gusso: doutor em Ciências Médicas pela USP, com residência em Medicina da Família e Comunidade pelo Grupo Hospitalar Conceição, do Rio Grande do Sul. É membro do Wonca International Classification Committee, instituição de classificação para o sistema de atenção primária.

- Rodrigo Aguiar: servidor da ANS desde 2007, é graduado em Direito pela Universidade da Cidade, com pós-graduação em Direito Público. Em sua especialização, concluiu os cursos de Governança Corporativa, no Instituto Brasileira de Governança Corporativa em Saúde (IBGC), e de Gestão Pública, pela Fundação Dom Cabral.

- José Cechin: doutor em Economia Política por Cambridge (Inglaterra), também formado em engenharia e economista, foi ministro da Previdência Social no governo Fernando Henrique Cardoso e técnico de Planejamento e Pesquisa do Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (Ipea).

- Juliana Pereira: diretora executiva de Clientes da Qualicorp e ex-escretária da Secretaria Nacional do Consumidor (Senacon), onde esteve à frente de vária iniciativas importantes, como a elaboração do Plano Nacional de Consumo e Cidadania (Plandec) e da Estratégia Nacional de Não Judicialização (Enajud).

- Ricardo Morishita: doutorado em Direito pela PUC-SP, foi diretor do Departamento Nacional de Proteção e Defesa do Consumidor e coordenador de pesquisas de direito do consumidor vinculadas ao Centro de Justiça e Sociedade da Escola de Direito do Rio de Janeiro.

Compartilhar::

Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...: https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

Separador
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
Separador
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar que voce sera atendido. - Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta totalmente automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
Separador

ADICIONE SEU COMENTÁRIO..::
Aja com responsabilidade, aos SEUS COMENTÁRIOS em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Esta ferramenta é automatizada...Sucesso!


voltar ao topo

Siga-nos ::

Notícias ::

Mais Itens ::

RECEBA O RESUMO DE NOTÍCIAS DE SEGUROS DO SEGS, É GRÁTIS..::

NewsLetter Segs: Mais de 140 mil já recebem...Profissional atualizado anda na frente da concorrência !