Brasil,

Chubb contribui com visão global nas discussões sobre mudanças na estrutura do seguro Garantia no Brasil

  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Revista Cobertura
  • SEGS.com.br - Categoria: Seguros
  • Imprimir

A Chubb foi uma das patrocinadoras dos eventos que discutiram em São Paulo e no Rio de Janeiro as alterações na estrutura do seguro Garantia para o cumprimento dos contratos públicos, visando a conclusão dos projetos. Em grande parte, essas modificações foram incorporadas ao projeto da Lei das Licitações, que foi elaborado com o intuito de modernizar a administração pública e já se encontra em pauta para ser votado na Câmara Federal.

Ambos os encontros foram organizados pelo escritório de advocacia Mattos Filho na última semana do mês de março e contou com a participação de representantes da sociedade civil, notadamente do setor jurídico e do mercado segurador. “A Chubb está contribuindo com o processo a partir de sua experiência no Brasil e no exterior, pois a companhia é uma das principais do mercado global de Garantia”, diz Sandra Santana, Diretora de Surety da Chubb Brasil.

Por conta dessa disposição, os integrantes da equipe de Garantia da seguradora no Brasil estiveram presentes nas reuniões em companhia do Vice Presidente Executivo para Seguro Garantia da Chubb, Bruce Cliff. “Por também ser o atual presidente da Pan American Surety Association – PASA, ele adicionou à discussão aspectos importantes a respeito do mercado global e ainda de sua vivência em vários países, incluindo os Estados Unidos, onde o seguro Garantia se encontra mais amadurecido”, conta Sandra Santana.

De acordo com a sua Diretora de Surety, a Chubb está participando continuamente, no Brasil, das discussões a respeito das alterações na estrutura do seguro Garantia, principalmente por meio da Comissão Técnica de Crédito e Garantia da Fenseg.“Por conta desse trabalho, já estamos preparados para uma eventual nova legislação no setor”, afirma.

A Chubb Brasil hoje se destaca entre as maiores operações de Garantia da América Latina. No país, a seguradora atua em todas as modalidades do seguro Garantia, atendendo empresas privadas dos mais variados portes.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

voltar ao topo

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade aos SEUS COMENTÁRIOS, em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!

Security code Atualizar

Enviar