Brasil, 20 de Julho de 2019

TOKIO MARINE SEGURADORA

Inovação e tecnologia norteiam edição do Café do CVG/RS

Professor universitário Márcio Machado da Silva foi o palestrante da manhã

Como a inovação e a tecnologia oportunizam ao mercado de seguros foi o grande tema da segunda edição do Café do Clube de Seguros de Vida e Benefícios do Rio Grande do Sul. O encontro aconteceu nesta sexta-feira (12) e contou com o Auditório do Sindicato das Seguradoras do Estado (SindSeg/RS), na Capital gaúcha, lotado de profissionais do seguro. "Nossos encontros mensais são sempre momentos de auxiliar colegas de mercado com mais conhecimento e esse assunto é extremamente atual para que possamos olhar para o nosso presente e futuro", destacou a presidente do CVG/RS, Andreia Araújo.

Para o professor universitário e palestrante do dia, Márcio Machado da Silva, a internet das coisas revolucionou a maneira como nos relacionamos e, com isso, o mercado de seguros não poderia não ser diretamente afetado. Esse cenário, de infinitos dados e múltiplas possibilidades, disponibiliza ao corretor de seguros um vasto campo de oportunidades. "A agenda de vocês é de oportunidades múltiplas, será que todo cliente precisar atendido pessoalmente ou podemos usar a tecnologia a nosso favor?", indagou. "Os nossos clientes estão usando celular e se eu quero a atenção deles, eu tenho que jogar para essa mídia que é a mais utilizada, e podemos melhorar nossa comunicação com ele com vídeos, por exemplo", complementou.

O também diretor de inovação da Ulbra e idealizador e CEO do Parque Tecnológico Ulbratech, ressaltou que com o proveito da tecnologia é possível realizar também processos mais inteligentes e até oferecer integração com outras soluções. "Eu não preciso ter solução para tudo, mas posso fazer parcerias e assim tornar o serviço muito mais completo para o cliente", afirmou ao lembrar que o processo tecnológico também rende um melhor aproveitamento do tempo, de capacidades, vendas e gerenciamento.

A edição de abril do Café do CVG/RS contou ainda com ação solidária, arrecadando mais de 50 itens de alimento não perecível que serão doados à Confrasol. O próximo evento da entidade está marcado para acontecer no dia 25 de maio, que será a Feijoada alusiva ao Dia Continental do Seguro. Em breve, mais informações serão disponibilizadas.

Compartilhar::

Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...: https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

Separador
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
Separador
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar que voce sera atendido. - Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta totalmente automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
Separador

Adicionar comentário
Aja com responsabilidade, aos SEUS COMENTÁRIOS em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Esta ferramenta é automatizada...Sucesso!


voltar ao topo

Notícias ::

RECEBA O RESUMO DE NOTÍCIAS DE SEGUROS DO SEGS, É GRÁTIS..::

NewsLetter Segs: Mais de 140 mil já recebem...Profissional atualizado anda na frente da concorrência !