Plano de Marketing: 4 dicas para o planejamento de eventos corporativos
Organizar um evento não é tarefa fácil. De uma pequena recepção a uma feira corporativa, a iniciativa exige dedicação e planejamento, para que tudo saia como o planejado. Para evitar erros e melhorar a experiência dos participantes, a Doity, plataforma especializada na gestão de eventos corporativos e acadêmicos, listou quatro etapas indispensáveis para um bom plano de marketing.
Antecipe-se
Conhecer os interesses e preferências do público é de extrema importância. O plano de marketing deve contemplar a expectativa e perfil dos visitantes, a estrutura de serviços essenciais - como alimentação - e o planejamento de comunicação. Conhecer o espaço com antecedência também é muito importante para evitar erros de logística, por exemplo. Portanto, visite o local e faça um checklist de tudo o que pode gerar imprevistos, como Internet, tomadas, iluminação, decoração e o que pode ou não ser modificado na estrutura.
Fique dentro do orçamento
Nem todos os projetos demandam grandes investimentos, mas o orçamento é fundamental para o plano de marketing. Tudo o que será realizado precisa estar dentro do valor definido. Independentemente de qual seja a quantia disponível, o melhor caminho é ser extremamente fiel ao budget. Fique atento ao controle de todas as contratações, notas fiscais e gastos extras. Desta forma, é possível direcionar os esforços ao que impressiona os olhos do público, além de ganhar experiência em administração de finanças. E, claro, criatividade é sempre muito bem vinda!
Tenha um cronograma
Depois de definir as características do público-alvo, local e orçamento, é preciso montar um cronograma detalhado para evitar que a organização se perca durante o trabalho. Com ele, é possível pensar em ações para influenciar o engajamento dos participantes, planejar as atividades do dia e saber o melhor momento de implementar as atrações de marketing. Qualquer tipo de descuido nesse setor pode causar dispersões desnecessárias e comentários negativos. Uma dica para a execução do cronograma é fazer uso da tecnologia para otimizar processos. Uma plataforma de gestão, por exemplo, agiliza o trabalho e aproxima as inscrições do público. Ferramentas inovadoras tendem a facilitar o relacionamento dos inscritos com a organização.
Foque no conteúdo
O conteúdo é o que direciona a opinião do público quanto à decisão de se inscrever, ao engajamento com a programação ou à avaliação posterior. Uma estratégia válida é apostar em um relacionamento próximo durante os preparativos e direcionar a divulgação de acordo com a receptividade de potenciais inscritos. Se uma abordagem não deu certo, mudanças rápidas precisam ser feitas. Outro ponto é que organizador precisa incluir estratégias digitais no trabalho, utilizando as redes sociais. Assim, o público pode se interessar pelos temas debatidos no cronograma antes mesmo de chegar ao evento. Ao personalizar a comunicação, fica muito mais fácil criar uma programação direcionada. Crie uma página online, faça postagens diárias e monitore os comentários para mensurar a receptividade do público.
Sobre a Doity
A Doity é uma plataforma completa de gerenciamento de eventos, desenvolvida para facilitar a vida do organizador, contribuindo para gerar mais resultados, com menos esforço. Fundada em 2013, pelos empreendedores Uziel Barbosa e Geraldo Neves, a plataforma soma mais de 3,5 milhões de inscrições realizadas e mais de 50 mil eventos cadastrados, em mais de 1.400 cidades brasileiras. Da venda de inscrições à emissão de certificados e até submissão de trabalhos científicos, a Doity oferece tudo em um único lugar.
Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/
<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte... www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. - Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Adicionar comentário