Brasil,

Vacinação e seguro viagem promovem viagens bem-sucedidas

  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Dino // IMAGEM: freeimages.com
  • SEGS.com.br - Categoria: Seguros
  • Imprimir

Vacinação e seguro viagem promovem viagens bem-sucedidas

Viajantes agora podem emitir certificado de vacinação online

Muitos viajantes partem para destinos no exterior e não se dão conta de como é arriscado e dispendioso embarcar nestes roteiros sem a devida proteção

Desde janeiro deste ano, um importante serviço público está sendo disponibilizado por meio digital: é o Certificado Internacional de Vacinação ou profilaxia, emitido ela Agência Nacional de Vigilância Sanitária – Anvisa.

O documento é indispensável para o ingresso em pelo menos 100 países ao redor do mundo, dentre eles Austrália, Bahamas, Bolívia, China, Indonésia, Egito, Malta e México. O certificado pode ser solicitado de modo simplificado após a vacinação num posto do Sistema Único de Saúde ou em alguma das clínicas credenciadas. Uma vez imunizada, a pessoa pode se cadastrar, enviando uma solicitação através do site https://civnet.anvisa.gov.br/app/viajante. Após a aprovação do pedido pela Anvisa, o cartão é enviado respeitando um prazo de até 5 dias. Deste modo, o viajante possa imprimi-lo e leva-lo junto com os demais documentos para a viagem. Até a introdução desta ferramenta digital, o viajante precisava comparecer a uma unidade credenciada para o procedimento, o que exigia ocasionalmente grandes deslocamentos e pouca flexibilidade nos agendamentos.

Epidemias e doenças geraram muitos transtornos e mortes nas décadas passadas, prejudicando o setor de turismo e onerando inúmeras nações. Não é por menos que países como Cuba, Irlanda e a maioria dos países europeus exigem que os viajantes ingressem portando uma apólice de seguro viagem que garanta suporte médico e hospitalar, além de itens como traslado sanitário e funerário. Os Estados Unidos só aceitam estudantes internacionais para intercâmbios se os alunos comprovarem possuir uma apólice que atenda ao visto J-1 com no mínimo 100.000 dólares de cobertura médica.

A imunização antes da viagem é gratuita, obrigatória e necessária, garantindo que o viajante se esquive de epidemias e surtos locais que poderão frustrar a viagem ou mesmo gerar consequências muito mais sérias e custosas.

Deve-se destacar que o Brasil é o primeiro país a oferecer o serviço online gratuito e descentralizado na geração do Certificado Internacional de Vacinação. A iniciativa é fruto de uma parceria entre a Anvisa e a Secretaria de Governo Digital do Ministério da Economia, que estimam uma redução de custos de cerca de R$ 120 milhões/ano para o Estado e para o cidadão.

Ricardo Mendonça, Diretor Geral na Next Seguro Viagem, agência paulistana dedicada exclusivamente à venda de planos de seguro viagem, afirma que “a iniciativa e disponibilização do recurso é um forte sinal de que os viajantes necessitam de facilidades digitais na preparação de suas viagens ao exterior”.

O executivo também reforça a importância da prevenção nas viagens internacionais: “muitos viajantes partem para destinos no exterior e não se dão conta de como é arriscado e dispendioso embarcar nestes roteiros sem a devida proteção e sem a garantia oferecida por uma apólice de seguro viagem. Temos trabalhado fortemente na conscientização dos clientes para que compreendam como funcionam os planos de seguro e assim obtenham suporte médico em situações de urgência e emergência de modo que possam se estabilizar e prosseguir viagem ou mesmo voltar para casa”.

Ricardo Mendonça é Diretor Geral na Next Seguro Viagem.

Website: http://www.nextseguroviagem.com.br


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

voltar ao topo

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade aos SEUS COMENTÁRIOS, em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!

Security code Atualizar

Enviar