Brasil,

Saiba os prós e contras na utilização do WhatsApp Business API

  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Hicaro Rosado
  • SEGS.com.br - Categoria: Seguros
  • Imprimir

Crédito: pixabay.com_CC0 Creative Commons Crédito: pixabay.com_CC0 Creative Commons

Plataforma é a preferida entre os consumidores na hora de serem atendidos pelas empresas, aponta pesquisa

O WhatsApp integrou o sistema Business API para atender as necessidades das organizações. Pouco mais de um ano do lançamento para Android, na madrugada desta última quinta (21), o app foi lançado para IOS. O API, para usar uma analogia fácil, é uma espécie de "ponte" que liga o aplicativo de mensagens a diversos suportes, centralizando e integrando as informações entre eles com segurança de dados, explica Rodrigo Ricco, CEO e fundador Octadesk, startup desenvolvedora de sistemas para a gestão do relacionamento com o cliente. "O WhatsApp disponibiliza o API para as empresas integrarem ao programa. A versão Business é destinada para quem quer se comunicar com seus clientes de forma mais rápida, com diferenciais que a versão original não comporta, como criar um perfil personalizado com informações como: descrição do negócio, endereço de e-mail, endereço físico e site oficial", completa o empreendedor.

O aplicativo empresarial é uma das melhores plataformas one-to-one para comunicação direta com os clientes, como apontou o CXTrends, pesquisa realizada pela Octadesk: 48% deles preferem ser atendidos pelo app. Porém, quais são as vantagens e desvantagens de utilizar o programa? Rodrigo separou algumas dicas. Confira:

Vantagens

Comunicação mais transparente e segura: as empresas verificadas são apresentadas como conta comercial e o cliente saberá disso, ele terá certeza de com quem está falando;

Facilidade e engajamento: o WhatsApp permite responder rapidamente às mensagens. Além disso, há um aumento no retorno e engajamento por parte dos consumidores;

Marketing: as empresas conseguem enviar mensagens personalizadas, aviso de promoções, informações e novidades;

Centralização das informações: a integração do app com outros sistemas inclui todas as informações presentes em cada um deles, evitando a perda de dados importantes;

Métricas e relatórios: dependendo de com qual programa o app é integrado, é possível extrair dados relevantes sobre o atendimento na plataforma (se o sistema com o qual for integrado tiver essa funcionalidade);

Desvantagens

Ponderação na hora de usar o aplicativo: a maior desvantagem é de como o programa é utilizado. Por exemplo, se você bombardeia seu consumidor de mensagens e propagandas, é bem provável que você tenha o efeito contrário: ao invés de engajar ele, você acaba afastando.

Sobre a Octadesk

Fundada em 2015, por Rodrigo Ricco, a Octadesk, é uma empresa desenvolvedora de soluções voltadas para gestão de relacionamento com os clientes e que tem como missão elevar a qualidade do atendimento no Brasil. A plataforma ajuda as empresas a colocarem o consumidor como centro de sua estratégia e multiplicarem a força do atendimento com agilidade, precisão e escala, construindo relacionamentos verdadeiros e de longo prazo. Hoje, conta com um portfólio de mais de 1000 clientes dos mais variados segmentos como construção civil, farmacêutico, tecnologia entre outros.

Rodrigo Ricco (Octadesk)

Rodrigo Ricco, é apaixonado por desenvolvimento de negócios, design, tecnologia e pessoas. Iniciou sua vida empreendedora muito cedo, aos 8, e no mundo de tecnologia aos 12 anos de idade. Desenvolveu sua carreira em empresas de Software e Consultorias, adquiriu grande experiência em empresas como Coca-Cola, Arthur Andersen e Accenture, até iniciar sua própria Consultoria. Está à frente da Essence há mais de 10 anos, saindo do zero para $ 80M de faturamento. Na empresa, desenvolveu habilidades em estratégia, cultura corporativa, vendas complexas, gestão financeira, serviços e formação de times de alta performance, posicionando a Essence entre os 3 principais parceiros oficiais da SAP no Brasil. Hoje é também CEO da Octadeck, startup desenvolvedora de sistemas voltados para gestão de relacionamento com os clientes e que tem como missão elevar a qualidade do atendimento no Brasil.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

voltar ao topo

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade aos SEUS COMENTÁRIOS, em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!

Security code Atualizar

Enviar