Brasil, 16 de Julho de 2019

TOKIO MARINE SEGURADORA

Judicialização da saúde aumentou 130% em 10 anos

Levantamento inédito do Insper, encomendado pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ), aponta crescimento de 130% dos processos judiciais na área da saúde nos últimos 10 anos. O número é maior do que o volume total de processos no País, que cresceu 50% durante o mesmo período.

De acordo com o estudo, o volume de ações em primeira instância passou de 41.453 para 95.752, totalizando cerca de 500 mil processos. Já em segunda instância, foram de 2.969 para 40.658, somando quase 270 mil processos no período.

Os processos judiciais têm como alvo as operadoras de planos de saúde, mas também o Sistema Único de Saúde (SUS). As demandas envolvem requerimento de remédios, procedimentos de alta complexidade, leitos hospitalares e consultas.

Além dos tipos de demandas, o estudo também apontou diferenças nas regiões do País. No Norte, por exemplo, 75,2% dos processos são pedidos por leitos, enquanto no Sudeste, representa 36,7% dos processos.

Outro dado interessante do levantamento é que os planos de saúde privados são alvos em 82% dos processos no Estado de São Paulo.

Compartilhar::

Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...: https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

Separador
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
Separador
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar que voce sera atendido. - Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta totalmente automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
Separador

Adicionar comentário
Aja com responsabilidade, aos SEUS COMENTÁRIOS em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Esta ferramenta é automatizada...Sucesso!


voltar ao topo

Notícias ::

RECEBA O RESUMO DE NOTÍCIAS DE SEGUROS DO SEGS, É GRÁTIS..::

NewsLetter Segs: Mais de 140 mil já recebem...Profissional atualizado anda na frente da concorrência !