Brasil, 19 de Abril de 2019

+ F O N T E -

Entregar as chaves do Carro para manobrista pode fazer o segurado ficar sem a indenização em caso de sinistro

O vice-presidente de Marketing da Fenacor, Dorival Alves, cita algumas situações em que o segurado pode ficar sem a indenização da seguradora. Dorival destaca caso muito comum, quando o segurado entrega a chave para o manobrista no estacionamento ou em algum estabelecimento comercial, e o profissional bate o carro.

“O dono do veículo é o responsável. Ele deve tratar o prejuízo com o dono do estabelecimento ou estacionamento. O ideal seria que esse lugar tivesse uma apólice de responsabilidade civil para cobrir o prejuízo causado pelo funcionário, mas isso nem sempre acontece”, afirma Dorival.

Outra ocasião é quando entrega a chave do carro ao “flanelinha” e acontece um acidente. “Ao ter essa atitude, o proprietário do veículo tirou o risco da seguradora”, diz ele. Se acontece algo nesse caso, o segurado deve se entender com o flanelinha.