Brasil,

5 dicas para investir como pessoa jurídica

  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Luana Biral
  • SEGS.com.br - Categoria: Seguros
  • Imprimir

Para aumentar os ganhos e evitar a desvalorização do dinheiro, é comum que as pessoas físicas e as jurídicas façam investimentos. Nesse sentido, existem atualmente diversas opções para isso, variando em riscos, possibilidades de ganho e outros fatores.

No caso das empresas, além de analisar os produtos financeiros disponíveis, é necessário tomar algumas medidas e cuidados especiais. Apesar de ter a mesma finalidade tanto para pessoas físicas quanto jurídicas, nesse segundo caso a atenção deve ser redobrada ao investir.

Por isso, criamos este artigo para ajudar você a aplicar o dinheiro da sua empresa, de maneira mais segura e rentável. Confira estas dicas!

1 - Prepare a documentação

Para as pessoas jurídicas, o processo de abertura de conta em uma corretora de investimentos é mais burocrático. Mas isso não pode ser um empecilho para deixar de fazer o dinheiro render.

As corretoras exigem que as empresas apresentem uma série de documentos, tais como: RG e CPF dos sócios, cópia do balanço patrimonial, cópia do demonstrativo de resultados e cópia do contrato social (e alteração contratual, se houver). Além disso, também pode ser necessário imprimir uma ficha de cadastro, preenchê-la, assiná-la e reconhecer firma em cartório.

Cabe destacar que a movimentação da conta jurídica só pode ser feita pela empresa. Portanto, as corretoras não aceitam transferências provenientes das contas físicas dos sócios ou gestores.

2 - Defina o seu objetivo

O que você deseja realizar com o dinheiro que rentabilizar? Tem algum projeto de curto, médio ou longo prazo? Ao se questionar isso, você conseguirá enxergar com mais clareza as opções de investimentos disponíveis e escolher a melhor opção.

Ter o objetivo em mente também ajudará você a determinar o máximo de risco que pode correr. Depois de definir isso, será mais fácil traçar um planejamento estratégico e acompanhar as aplicações financeiras.

3 - Conheça os produtos disponíveis

Grande parte dos investimentos para pessoas físicas também pode ser realizado por pessoas jurídicas. Esse é o caso do CDB, dos fundos de investimentos e do IQ Options, um tipo de plataforma de opções binárias.

Porém, nem todas as operações válidas para pessoas físicas são permitidas para as jurídicas. Essas não podem, por exemplo, investir no Tesouro Direto. No caso das LCA e LCI, elas não há a isenção do Imposto de Renda — as contas físicas, por sua vez, possuem essa vantagem.

4 - Diversifique os investimentos

A diversificação dos investimentos é o segredo para garantir os melhores resultados financeiros. Além de diminuir os riscos de perdas, essa tática também permite aproveitar os melhores prazos dos produtos.

Uma empresa pode investir em um produto com vencimento em quatro anos e em outro que vence em dez. Assim, a primeira aplicação atenderá aos projetos de curto e médio prazo, enquanto a segunda pode servir para um plano mais futuro.

Portanto, é importante diversificar em “três tempos”: para curto, médio e longo prazo. No caso do curto prazo, é preferível optar por um investimento de maior liquidez, pois ele poderá ser usado em qualquer emergência.

Também vale a pena pesquisar novas opções de produtos. Muitas vezes, o investidor pode estar perdendo dinheiro por não pensar em alternativas e focar apenas nas opções mais conhecida. O IQ Options é um desses exemplos. De acordo com Opções Binárias Guru, essa é uma das plataformas mais revolucionárias do mercado, que já até recebeu prêmios o Melhor Broker de opções binárias. Porém, ela ainda não é de conhecimento de todos.

5 - Mantenha o olho no mercado

Para que você possa antecipar os rendimentos e fazer as melhores escolhas, é importante estudar o mercado. Isso é indispensável, sobretudo para quem investe na renda variável.

Nesses tipos de produtos, existem uma série de fatores que determinam a variação dos preços, como CDI, Índice Bovespa e a própria trajetória do investimento. As ações das empresas, por exemplo, podem subir ou cair, dependendo do mercado em que estão inseridas e de decisões que as companhias tomam. Por isso, é importante estar sempre atualizado com as notícias econômicas.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

voltar ao topo

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade aos SEUS COMENTÁRIOS, em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!

Security code Atualizar

Enviar