Brasil,

Grupo NotreDame Intermédica inaugura Hospital e Maternidade NotreCare ABC

  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Grupo NotreDame
  • SEGS.com.br - Categoria: Seguros
  • Imprimir

Grupo NotreDame Intermédica inaugura Hospital e Maternidade NotreCare ABC

Focada em acolhimento e atendimentos obstétricos, Unidade terá 97 Leitos e capacidade para realizar até 750 cirurgias por mês

O Grupo NotreDame Intermédica (GNDI) inaugura, no próximo dia 18 de março, o Hospital e Maternidade NotreCare ABC, localizado em São Bernardo do Campo, na Av. Pereira Barreto, 846. Com alta capacidade de atendimento e tecnologia de ponta, o Hospital terá como foco o atendimento obstétrico.

São 7.455 m2 de terreno construído e 97 Leitos, sendo 10 para UTI Adulto e 10 para UTI Neonatal, além de sete salas para cirurgias e partos, todas equipadas com tecnologia de última geração e capacidade para realizar até 750 procedimentos por mês. Conta, ainda, com um Centro de Diagnósticos, oferecendo exames de tomografia, ultrassom, raios-x e uma unidade do Laboratório NotreLabs para análises clínicas de exames realizados na urgência.

Este é o primeiro Hospital do Grupo que leva o conceito NotreCare em seu nome. “Com esse conceito, queremos transmitir o acolhimento para nossos públicos, praticando o carinho com pacientes e familiares, a atenção com os Clientes, o diálogo com investidores e empatia com toda a sociedade. Por isso, nada mais natural que a nova rede de hospitais do Grupo passe a refletir esse tratamento especial”, revela Irlau Machado Filho, Presidente do Grupo NotreDame Intermédica.

O GNDI não poupou investimentos em infraestrutura, tecnologia e modelo de atendimento para as gestantes, recém-nascidos e seus familiares. Um exemplo é que a Unidade conta com três Apartamentos Prime, com tamanho médio de 32m². Eles possuem espaço privado para mãe, antessala para receber visitantes com poltronas e sofás, cafeteira, banheira para recém-nascido em fiberglass (este material não gera reação com sabão e detergente, evitando alergias no bebê), além de torneira com aquecedor e chuveiro elétrico.

O NotreCare ABC seguirá o modelo de atendimento de Medicina Fetal, que, além de agregar qualidade ao atendimento, tem como objetivo oferecer um serviço altamente especializado dentro da Rede Própria, garantindo elevado índice de assertividade, reduzindo o número de exames e da morbimortalidade neonatal, com interrupção de gestação em momento oportuno, além de diagnóstico precoce de malformações e cromossomopatias. A Unidade está preparada para a realização de 400 ultrassons obstétricos com doppler e 200 ultrassons morfológicos por mês.

O Hospital e Maternidade NotreCare ABC valoriza também o momento conhecido como Hora de Ouro, que consiste em manter o contato “pele a pele” entre a mãe e o bebê logo após o nascimento que, além de contribuir significativamente para o estabelecimento do vínculo mãe-bebê, traz grandes benefícios, tais como: liberação de ocitocina, que provoca a contração uterina e é responsável pela ejeção do leite; ajuda na estabilização da temperatura corporal do recém-nascido; auxílio na estabilização dos batimentos cardíacos e respiração, reduzindo o choro e o estresse, aumentando os níveis de glicose no sangue do bebê.

Outro modelo de atendimento que será utilizado no Hospital e Maternidade NotreCare ABC é conhecido como Atendimento Beira Leito, que consiste na preparação do medicamento na presença do paciente ou acompanhante no leito de internação. Além desta boa prática, como diferencial para nossos Clientes e beneficiários, a Unidade contará com o Beira Leito informatizado, o que significa que os profissionais de saúde verificarão na beira do leito, através de código de barras da pulseira do paciente e dos insumos, se o medicamento prescrito pelo médico está sendo preparado para o paciente certo. Isto traz maior segurança na assistência ao paciente, garantindo total rastreabilidade na cadeia medicamentosa, além de alertar qualquer divergência na tela do computador que está acoplado no carrinho Beira-Leito.

A rastreabilidade da cadeia medicamentosa é importante, pois garante informações que vinculam todo o histórico do medicamento, desde seu fabricante, lote e validade até a prescrição pelo médico, horário de liberação e administração, relacionando, inclusive, o profissional responsável por cada etapa.

Especialidades

Cirurgias de cabeça e pescoço, gastroenterológica, geral, ginecológica, mastológica, oftalmológica, otorrinolaringológica, pediátrica (baixa complexidade), ortopédica, toráxica, plástica, proctológica e urológica, além de atendimento em Cardiologia, ginecologia, hematologia, infectologia, medicina intensiva adulto e neonatal, nefrologia, neurocirurgia, neurologia, obstetrícia e pneumologia.

Exames realizados

Cardiotocografia (INST); Colonoscopia; Ecocardiograma Bidimensional com Doppler; Eletrocardiograma; Endoscopia; Laboratoriais de urgência 24h (somente para casos de ginecologia e obstetrícia); Raios-X (somente para pacientes internados); Retossigmoidoscopia; Tomografia Computadorizada (com agendamento); Ultrassonografia (com agendamento)


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

voltar ao topo

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade aos SEUS COMENTÁRIOS, em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!

Security code Atualizar

Enviar