Brasil,

TOKIO MARINE SEGURADORA

Itaú Unibanco adere aos “Princípios para a Responsabilidade Bancária” da ONU

Iniciativa promove o alinhamento dos principais bancos do mundo com metas climáticas e de sustentabilidade

O Itaú Unibanco integra a lista de empresas que endossam os “Princípios para a Responsabilidade Bancária”, que a UNEP-FI (Iniciativa Financeira do Programa das Nações Unidas para o Meio Ambiente) apresentou dias atrás. A ação visa ressaltar o trabalho de empresas comprometidas em alinhar seus negócios com metas climáticas e de sustentabilidade.

Ao endossar o compromisso, que está alinhado aos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) e ao Acordo Climático de Paris, o Itaú e o os demais participantes têm o compromisso de informar publicamente sobre seus impactos, sua contribuição para as metas da sociedade e seu progresso na implementação dos Princípios.

Os Princípios foram desenvolvidos por 28 bancos dos cinco continentes, representando conjuntamente mais de US$ 17 trilhões em ativos. ”Como instituição financeira relevante no Brasil e na região, temos consciência do nosso papel para impulsionar o crescimento e o desenvolvimento socioeconômico das comunidades em que atuamos. Por meio de produtos e serviços financeiros, temos apoiado nossos clientes a buscar soluções sustentáveis e que tragam benefício para eles e também para toda a sociedade. Reforçaremos nosso objetivo de reconhecer e potencializar o impacto positivo de nossas atividades com a divulgação de nossos compromissos ainda neste ano”, afirma Candido Bracher, presidente do Itaú Unibanco.

Posicionamento revisto

Recentemente, o Itaú Unibanco revisitou a abordagem para tratar de temas relacionados às mudanças climáticas e lançou posicionamento, conectado com as diretrizes do “Task Force on Climate-related Financial Disclosures” (TCFD), para nortear a atuação da instituição. A iniciativa incorpora uma série de variáveis na estratégia de negócio do banco, com objetivo de estimular a transição para uma economia de baixo carbono. Com isso, busca influenciar sua cadeia de valor, abrangendo clientes e fornecedores. Contempla também a ampliação, em seus polos e unidades administrativas, do uso de energia proveniente de fontes renováveis.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade, aos SEUS COMENTÁRIOS em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!


voltar ao topo

Notícias ::

Mais Itens ::

NEWSLETTER SEGS