Brasil,

TOKIO MARINE SEGURADORA

Startup que auxilia advogados a otimizar tempo de trabalho cresce 90% em 2018

Conhecido como "Netflix" do Direito, site Previdenciarista conta com mais de 2.300 modelos de petições previdenciárias usadas em casos reais e registrou 9 milhões de visitas em 2018

Para co-fundador da empresa, Renan Oliveira, profissionais do Direito que não modernizarem rotina de trabalho correm risco de ficarem obsoletos em suas atividades

A tecnologia se torna, cada vez mais, uma ferramenta essencial para diversos mercados de atuação. No caso do Direito, não seria diferente. Para aumentar a produtividade e facilitar a rotina bastante burocrática, advogados estão apostando no uso de apps e plataformas. Essas tecnologias são oferecidas por meio das lawtechs e legaltechs - que já representam mais de 120 empresas consolidadas e atuantes no país, de acordo com levantamento da Legal Tech Brasil.

Um exemplo é o Previdenciarista (https://previdenciarista.com/) - plataforma de conteúdo que auxilia a atualização e rotina  do advogado previdenciário. A plataforma está no ar desde 2013 e foi desenvolvida a partir dos mais de 15 anos de experiência dos seus fundadores, Renan Oliveira e Atila Abella. Em 2018, o site somou mais de 9 milhões de visualizações em sua página, o que representa crescimento de 90% em relação a 2017.

Especializado em atender demandas de advogados que atuam em ações relacionadas à previdência social, a plataforma ficou conhecida como “Netflix” do direito previdenciário por disponibilizar mais de 2.300 petições para os advogados assinantes. “O nosso objetivo é colocar à disposição do advogado, por meio de uma assinatura mensal, conteúdos que o mantenha atualizado e que otimizem o tempo gasto em tarefas rotineiras, como a redação de uma petição, por exemplo”, explica Renan Oliveira, co-fundador do Previdenciarista.

Renan ressalta que o crescimento do Previdenciarista é fruto não só das ferramentas que a plataforma oferece, mas também das mudanças na rotina do profissional do Direito, que está cada vez mais em busca de soluções para otimizar seu tempo de trabalho. "Os próprios tribunais estão migrando para o processo eletrônico e alguns já migraram completamente. Os profissionais do setor não podem ficar para trás nisso, pois correm o risco de ficaram obsoleto em suas atividades diárias”, diz.

Soluções que atendem outras demandas do negócio

Além de acesso às petições, o assinante do Previdenciarista pode utilizar outras ferramentas que beneficiam diversas áreas do negócio como módulos fiscais por município, simulador de Fator Previdenciário, códigos de benefícios do INSS, calculadora do segurado, ficha cadastral de atendimento ao cliente, notícias envolvendo o setor, entre outros.

“Com a agilidade, efetividade e segurança dos nossos materiais, percebemos como os profissionais da área conseguem ter um melhor desempenho e praticidade em suas rotinas. As Legaltechs são hoje uma realidade no mercado e tornam toda a rotina e o acesso a informações do setor muito mais fáceis, e esse é o papel do Previdenciarista, trazer as facilidades e os benefícios da tecnologia para os profissionais de direito”, finaliza Renan Oliveira.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade, aos SEUS COMENTÁRIOS em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!


voltar ao topo

Notícias ::

Mais Itens ::