Brasil, 25 de Junho de 2019

TOKIO MARINE SEGURADORA

Engajamento profissional, resolução de conflitos e tomada de decisões fazem a diferença na carreira

Vivemos rodeados de conflitos no trabalho, alguns simples e outros complexos, mas todos deixam um rastro de insatisfação e incerteza quando não são administrados. Saber agir diante de situações tensas é uma habilidade cada vez mais necessária, com inteligência emocional, que envolve uma capacidade de controle, principalmente dentro da profissão.

Allessandra Canuto é coach, e há 15 anos realiza atendimentos com foco na resolução de conflitos, tomadas de decisões e engajamento profissional. Recentemente lançou o livro "A culpa não é minha?!", que aponta a necessidade de refletir sobre nossas atitudes, relacionando os possíveis fatores que geram problemas no trabalho e na vida pessoal.

É fundamental reconhecer que para toda ação há uma reação e assim funciona também no caso de um conflito. A forma como se responde a um estímulo negativo é fundamental para a solução produtiva de uma situação. Aprender como ser bem-sucedido na resolução de problemas é dar um passo no aprimoramento comportamental tão desejado aos tempos atuais.

O livro conta com um capítulo específico, intitulado Conflitômetro. Como o próprio nome sugere, a proposta é oferecer uma ferramenta que ajude o leitor a identificar o nível do conflito e o que o impede de solucioná-lo, além de apontar as habilidades necessárias para transpor, indicando uma estratégia para dirigir os esforços no sentido da solução.

"Uma coisa é fato: a discordância se instaura quando duas ou mais pessoas, tomam lados diferentes sobre uma questão. É importante nesse momento considerar os fatos com clareza e objetividade, considerando as questões emocionais de forma equilibrada", explica Allessandra.

A obra trabalha com três pontos centrais para a solução dos conflitos e conquista da harmonia: percepção, responsabilização e conexão. "O livro convida a abandonar o imediatismo e a percepção de dificuldades, alcançando um entendimento que acima de tudo, traga oportunidades. Um conflito, quando visto com sabedoria, pode gerar uma energia transformadora", conclui a coach.

Sobre Alle ao Lado:

Allessandra Canuto é especialista em gestão estratégica de conflitos e negociação, facilitação e treinamento para potencializar negócios através do desenvolvimento de pessoas. Ela é sócia e palestrante da AlleaoLado, empresa focada em consultoria e coaching para incentivar as empresas e indivíduos a potencializar seus resultados. Alle quer provocar seus colaboradores para que eles percebam o que não estão vendo, ajudar a encontrar recursos que estão deixando de lado, incentivá-los a ampliar sua presença de forma relevante no mercado e, claro, instigá-los para que se sintam mais empoderados para agir por conta própria. Saiba mais em alleaolado.com.br

Compartilhar::

Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...: https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

Separador
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
Separador
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar que voce sera atendido. - Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta totalmente automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
Separador

Adicionar comentário
Aja com responsabilidade, aos SEUS COMENTÁRIOS em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Esta ferramenta é automatizada...Sucesso!


voltar ao topo

Notícias ::

RECEBA O RESUMO DE NOTÍCIAS DE SEGUROS DO SEGS, É GRÁTIS..::

NewsLetter Segs: Mais de 140 mil já recebem...Profissional atualizado anda na frente da concorrência !