Brasil,

Explosão de petroleiro balança ilha em Hong Kong

  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Aparecido Rocha
  • SEGS.com.br - Categoria: Seguros
  • Imprimir

Aparecido Rocha Aparecido Rocha

Na manhã de 08 de janeiro de 2019, o navio petroleiro AULAC FORTUNE, 17.500 DWT, construído em 2010, pegou fogo após uma grande explosão a bordo, perto da Lamma Island, em Hong Kong.

Autoridades locais enviaram barcos de resgate, navios de combate a incêndios e um helicóptero para as operações de resgate e conseguiram salvar 24 tripulantes que saltaram ou caíram do navio. Relatórios locais sugerem que pelo menos um marinheiro está morto e outros três estão desaparecidos. A tripulação era composta por vietnamitas e um cingapuriano.

O combate ao incêndio continua em andamento e o petroleiro está cercado por vários rebocadores e barcos auxiliares. Tomando por base as imagens fornecidas pelas autoridades de Hong Kong, a explosão ocorreu em tanques de carga ou tanques em frente à superestrutura e o convés de carga ficou devastado.

O petroleiro chegou ao porto de Dongguan, na província de Guangdong e foi ancorado no início da manhã de hoje, antes da explosão ter ocorrido no ancoradouro de mercadorias perigosas ao sul de Lamma.

Moradores relataram ter ouvido uma enorme explosão e as janelas de apartamentos próximos balançaram, de acordo com relatos na mídia social. “As portas da casa balançaram como em um grande tufão”, disse um morador de Lamma à mídia local, acrescentando que “pensei que fosse um terremoto”. Residentes em outras ilhas a até 15 milhas de distância podiam ouvir a explosão

Aparecido Rocha – especialista em seguros internacionais


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

voltar ao topo

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade aos SEUS COMENTÁRIOS, em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!

Security code Atualizar

Enviar