Explosão de petroleiro balança ilha em Hong Kong
Aparecido Rocha
Na manhã de 08 de janeiro de 2019, o navio petroleiro AULAC FORTUNE, 17.500 DWT, construído em 2010, pegou fogo após uma grande explosão a bordo, perto da Lamma Island, em Hong Kong.
Autoridades locais enviaram barcos de resgate, navios de combate a incêndios e um helicóptero para as operações de resgate e conseguiram salvar 24 tripulantes que saltaram ou caíram do navio. Relatórios locais sugerem que pelo menos um marinheiro está morto e outros três estão desaparecidos. A tripulação era composta por vietnamitas e um cingapuriano.
O combate ao incêndio continua em andamento e o petroleiro está cercado por vários rebocadores e barcos auxiliares. Tomando por base as imagens fornecidas pelas autoridades de Hong Kong, a explosão ocorreu em tanques de carga ou tanques em frente à superestrutura e o convés de carga ficou devastado.
O petroleiro chegou ao porto de Dongguan, na província de Guangdong e foi ancorado no início da manhã de hoje, antes da explosão ter ocorrido no ancoradouro de mercadorias perigosas ao sul de Lamma.
Moradores relataram ter ouvido uma enorme explosão e as janelas de apartamentos próximos balançaram, de acordo com relatos na mídia social. “As portas da casa balançaram como em um grande tufão”, disse um morador de Lamma à mídia local, acrescentando que “pensei que fosse um terremoto”. Residentes em outras ilhas a até 15 milhas de distância podiam ouvir a explosão
Aparecido Rocha – especialista em seguros internacionais
Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/
<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte... www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. - Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>
Itens relacionados::
- Acidente durante operações de carga e descarga de navio provoca incêndio
- Contrabando e Descaminho prejudicam o comércio exterior brasileiro
- Piratas sequestram um navio cargueiro e preocupam com o ressurgimento da pirataria na costa da Somália
- Balança comercial de fevereiro de 2024 registrou superávit de US$ 5,447 bilhões
- Acidentes marítimos alerta para importância do seguro
- Zona de Processamento de Exportação impulsiona o comércio exterior brasileiro
- Balança comercial inicia o ano com superávit de US$ 6.5 bilhões
- Chuvas elevam o risco de molhadura no transporte de cargas
- Comércio exterior brasileiro fecha 2023 com US$ 580,5 bilhões
- Perspectivas para o comércio exterior global em 2024
- Diferenças entre seguro a risco absoluto e risco relativo
- Terroristas atacam navio norueguês no Mar Vermelho – aumento do custo do seguro