Soluções de proteção cibernética: como elas se tornaram as novas ferramentas de engajamento do mercado de seguros em 2018
Por César Medeiros, Country Manager da Affinion Brasil
Ao longo de 2018, tivemos no Brasil um cenário econômico e político incerto, especialmente em virtude da imprevisibilidade que permeou o período que antecedeu as eleições presidenciais.
Em um dos campos que mais se desenvolve no nosso país e em todo o mundo, o campo da tecnologia, vimos os dados dos indivíduos se consolidarem como o novo petróleo, e nações e blocos políticos e econômicos agirem no sentido de proteger este bem, considerado hoje o mais precioso pela comunidade global.
Em meio ao crescimento da importância atribuída aos dados dos cidadãos, assim como do vazamento e uso inadequado dessas informações, normas foram aprovadas a fim de incentivar a fiscalização das corporações e punir as companhias que agirem de forma irresponsável e criminosa. Na União Europeia, vimos a implantação da General Data Protection Regulation (GDPR), e no Brasil, testemunhamos a Lei Brasileira de Proteção e Tratamento de Dados Pessoais ser sancionada pelo presidente Michel Temer.
Tendo em vista essa conjuntura, podemos afirmar, sem sobra de dúvida, que 2018 foi também um ano em que as empresas passaram a reconhecer o potencial das soluções voltadas para monitoramento e proteção digital como estratégico para a obtenção de novos clientes e, sobretudo, engajamento de antigos usuários. Uma pesquisa feita pela Affinion com executivos do segmento de seguros apontou que a maioria dos empresários atribui à indústria a tarefa de ajudar os clientes a resolver problemas relacionados a crimes digitais e que 90% dos gestores concordam que prover educação digital é uma responsabilidade das empresas. Outras pesquisas do mercado mostram que os clientes esperam, de fato, que as seguradoras lhes surpreendam e ofereçam um pacote com produtos de assistência que gerem valor agregado e engajamento. Não há maneira melhor de gerar fidelização se não com a garantia de proteção ao maior patrimônio dos usuários.
Como as seguradoras vão se valer dessa nova estratégia e como as empresas vão se comportar diante do estabelecimento da lei de proteção de dados brasileira, em fevereiro de 2020, ainda são uma incógnita. O que sabemos é que 2019 será, certamente, um ano decisivo para que as seguradoras consolidem novas maneiras de estreitar o relacionamento com seus clientes, e para que as grandes corporações se adaptem a novas formas de lidar com as informações pessoais de seus consumidores.
Sobre a Affinion
A Affinion Brasil é uma rede com expertise global em geração de valor para seus clientes. Presente em países das Américas, Europa e Ásia, promovemos o engajamento inteligente por meio de soluções que transformam a experiência do consumidor final. Atuamos com grandes nomes da indústria de comércio eletrônico, bancos, seguradoras e operadoras de telefonia, aplicando soluções que integram produtos e benefícios por meio de uma experiência personalizada e consistente em todos os canais.
Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/
<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte... www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. - Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Adicionar comentário