Zurich projeta crescimento acima de 15% na venda de seguros massificados no Natal

• Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Daniela Dálio

Consumidor mais consciente e aumento no movimento no varejo devem refletir em demanda maior de Garantia Estendida e Roubo e Furto Qualificado

A melhora na expectativa de movimentação e vendas no varejo no período de Natal, segundo a Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC) que projetou crescimento de 2,8% em relação ao ano passado, também deve se refletir na comercialização de seguros de Garantia Estendida e Roubo e Furto Qualificado.

A Zurich, seguradora global com 79 anos de atuação no mercado brasileiro, estima um aumento de 15% para Roubo e Furto e 17% para Garantia Estendida, em relação ao mês anterior (novembro de 2018). Além da projeção positiva do comércio, também colabora para a estimativa da seguradora uma conscientização maior do consumidor em relação aos produtos.

“A compreensão em relação aos seguros está aumentando para todas as linhas atreladas ao consumo. O brasileiro está tomando ciência que pagar uma porcentagem do preço para evitar novos gastos ou mesmo ampliar o ciclo de vida do bem adquirido é extremamente vantajoso”, comenta Luís Reis, Diretor de Afinidades da Zurich.

Porém, como lembra o executivo, é sempre muito importante que o consumidor esteja atento às condições do bilhete. Para Garantia Estendida, é altamente recomendado conferir as coberturas previstas no manual do fabricante no momento da compra e checar novamente as condições gerais quando houver algum problema com o produto. Já para o produto Roubo e Furto Qualificado, o usuário deve ficar atento às cláusulas de coberturas. “Aqui vale uma ressalva no que se refere ao tipo de furto, especialmente quando falamos de proteção para o celular, o item mais comum para este tipo de seguro. É muito importante que o consumidor entenda o tipo de cobertura que está comprando”, afirma Reis.

Entenda especificidades, coberturas e vantagens dos seguros:

Garantia Estendida

Produto oferece ao segurado a extensão da garantia original de fábrica para produtos como eletrodomésticos, eletroportáteis, equipamentos eletrônicos, móveis, celulares, equipamentos de fitness, entre outros.
A Garantia Estendida é um seguro que a pessoa contrata na hora em que adquire o produto, por meio de uma parceria entre a loja e a seguradora.
Se o produto, por exemplo, já vem com um ano de garantia de fábrica, a Garantia Estendida só iniciará após esse prazo. O período de validade dependerá da escolha dentre as opções disponíveis na loja, podendo chegar a até 3 anos após a garantia de fábrica.
O Seguro Garantia Estendida traz uma série de vantagens para o consumidor, que incluem economia, comodidade, qualidade e agilidade.
O custo de um único reparo tende a ser maior que o preço da garantia. Em caso de perda total, o cliente recebe um produto novo, sem custo adicional. Já em caso de defeito, a seguradora indica a assistência técnica mais próxima do cliente com a garantia de prestação de um serviço de qualidade com mão de obra especializada, além da utilização de peças ou componentes originais no reparo.
Caso não seja possível o reparo, a seguradora poderá definir pela troca do produto por outro igual ou similar de acordo com o descrito no manual.

Roubo e Furto Qualificado

Esse seguro garante a reposição de um bem (Celular, Notebook, Tablets, Câmeras, itens dentro da bolsa) por modelos iguais ou similares, limitado ao valor da cobertura contratada. Na impossibilidade de realizar a substituição do item, será pago ao cliente o valor em dinheiro conforme constar no bilhete.
O seguro traz como principais benefícios a praticidade e segurança no momento da reposição do equipamento, e a economia, já que o custo do seguro é menor do que a aquisição de um novo aparelho.
O seguro cobre Roubo, que é caracterizado quando a pessoa sofre ameaça física verbal ou uso de força bruta (exemplo: assalto com uma faca, canivete ou arma); e Furto Qualificado, identificado quando a pessoa não sofre ameaça e só percebe quando se depara com os vestígios do crime (exemplo: notar que o celular foi roubado através de um rasgo na bolsa).
É importante notar que o seguro não cobre furto simples, perda ou esquecimento, que é quando a pessoa não percebe o furto e tão pouco encontra vestígios de arrombamento (exemplo: chegar a um local e notar que o celular foi furtado no percurso).

Sobre a Zurich no Brasil
A seguradora Zurich soma o conhecimento do mercado brasileiro, no qual tem mais de 70 anos de experiência, à expertise internacional em soluções de seguros multicanal. A Zurich atesta solidez financeira e segue rígido padrão global de conduta, praticado em todas as suas operações. Dedica-se a compreender as necessidades dos clientes e oferece soluções para pessoas físicas e jurídicas, de pequenas empresas a multinacionais. Tendo o Brasil na sua estratégia de crescimento, e decidida a contribuir com o desenvolvimento social e econômico do país, visando o médio e longo prazo, a companhia dispõe de produtos e serviços sob medida para este mercado.

Zurich Insurance Group (Zurich) é uma seguradora líder multicanal que apresenta soluções para seus clientes e parceiros na esfera local e global. Com cerca de 53 mil colaboradores, fornece uma ampla gama de serviços e produtos em Seguros de Vida e de Ramos Elementares em mais de 210 países e territórios. Entre os clientes da Zurich encontram-se indivíduos, pequenas e médias empresas, assim como grandes empresas e multinacionais. O Grupo está sediado em Zurich, Suíça, onde foi fundado em 1872. O Zurich Insurance Group Ltd (ZURN) está listado no Six Swiss Exchange e tem o Nível I no programa American Depositary Receipt (ZURVY), que é transacionado fora da bolsa no OTCQX. Para mais informações sobre a Zurich, consultar www.zurich.com.