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9 Dicas para alavancar as vendas do e-commerce neste final de ano

  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Denise de Lima
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A plataforma de marketing de afiliação, Awin, lista diversas opções para ajudar os varejistas em suas estratégias comerciais e de marketing

Nesta época, o comércio fica 'alvoroçado' por conta das compras para as festas de final do ano. São diversos setores do comércio que se beneficiam com essas festividades. Segundo projeções realizadas em parceria pela Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas (CNDL) e o Serviço de Proteção ao Crédito (SPC Brasil), estima-se que haverá uma 'injeção' de R$ 53,5 bilhões para o comércio varejista este ano, graças à tradição de ir às compras para o Natal. Ainda segundo a pesquisa, é esperado que mais de 110,1 milhões de pessoas comprem algo neste período, o equivalente a 72% dos consumidores brasileiros.

Mesmo com um alto percentual de clientes interessados em realizar compras nessa época, também é intensa a competitividade no mercado por tratar-se de uma das datas mais aguardadas por comerciantes e consumidores. Com isso, os varejistas do comércio eletrônico tentam a cada momento descobrir novas estratégias para conquistar mais tráfego para seus sites e, consequentemente, mais vendas para seu negócio.

Pensando nesse cenário, a Awin, rede de afiliação que conecta anunciantes a afiliados em mais de 180 países, lista nove dicas de como o marketing de afiliação pode contribuir para alavancar as vendas de um e-commerce e conquistar mais tráfego para diversos setores de atuação. Confira:

Marketing de influência

Os influenciadores são pessoas capazes de agregar valor às marcas, devido ao impacto que suas opiniões e atitudes têm junto ao seu nicho de atuação. Através da rede de afiliados da Awin é possível escolher o influencer que mais tem ligação com a campanha e ainda monitorar os resultados da ação.

Cupom

O uso dos cupons de desconto permite que os lojistas trabalhem a divulgação de sua marca e, por consequência, aumenta as chances do consumidor concluir a compra. Além disso, também é uma ótima ferramenta para aumentar o valor do ticket médio e para trabalhar a aquisição de novos clientes.

Serviços de geração de leads

Através de processos de validação, verificação e duplicação de dados dá para obter a geração de leads otimizados e de qualidade para seus negócios. Por meio da rede da Awin, é viável a criação de leads direcionados para possíveis clientes, para qualquer tipo de campanha, incluindo, registro de e-mail, solicitações de amostras grátis, promoções e catálogos, solicitação de call back ou download de aplicativos.

Conteúdo

Para aumentar o engajamento com o público-alvo, um conteúdo editorial profissional é um recurso bem promissor. A divulgação pode ser feita em banners de diferentes formatos, text links ou mesmo feed de produtos, veiculados em grandes portais, sites segmentados e até comparadores de preços.

Performance Display

Por meio de Performance Display, o varejista pode definir e gerenciar uma estratégia de exibição sob medida para o lançamento de suas campanhas, com o objetivo de otimizar cada estágio do funil de marketing. A divulgação em portais e aplicativos por meio de banners e links de textos personalizados com a temática das festividades de final de ano também permite o aumento do tráfego em aplicativos e versões de sites mobile. Além disso, o comerciante pode usar essa solução no lugar ou em combinação com a atividade de CPA (Custo por Ação), para formação de marca, tráfego e conversões.

Recuperação de carrinhos abandonados

Para evitar o grande o número de clientes que selecionam o produto, mas não finalizam a compra, hoje, já existem softwares que contribuem para que as compras abandonadas no carrinho sejam retomadas. Investir neste tipo de ferramentas poderá persuadi-los na conclusão da compra.

Uso de redes sociais

Ainda figuram como excelente canal para ofertas mais agressivas, permitindo uma rápida ativação de campanhas e alcançando o consumidor de maneira segmentada, principalmente pelo celular, já que 60% de seu tráfego é mobile.

E-mail Marketing

O E-mail Marketing permite que o lojista trabalhe com as estratégias de vendas com ampla possibilidade de segmentação. Além disso, devido ao seu alcance, esse recurso possibilita a fidelização da base de clientes no site, que podem receber ofertas antecipadamente.

Cashback

No ambiente digital, é muito importante gerar a fidelidade do usuário durante a compra. E esta é a principal característica do cashback. Por garantir dinheiro de volta ao consumidor, é possível criar um alto valor agregado na jornada de compra.

Seguindo algumas dessas dicas, sua loja virtual encontrará mais chances de vendas, aumentará o tráfego e, consequentemente, terá um faturamento condizente com esta época.

Sobre a Awin

Parte do grupo Axel Springer e United Internet Groups, a Awin é uma rede global de afiliados. Com a ShareASale e affilinet, o grupo Awin é composto por 15 escritórios no mundo todo, 1000 funcionários, 100.000 afiliados contribuintes e 13.000 anunciantes, conectando consumidores com marcas em mais de 180 países ao redor do mundo. Operando nas verticais de varejo, telecomunicações, viagens e finanças, a Awin gerou €13.6 bilhões em receita para seus anunciantes e €607 milhões para os seus afiliados no último ano fiscal.


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