Mercado discute em SP desafios e tendências em Relações com Investidores para 2019
Assuntos ligados à tecnologia dominaram o encontro do seleto grupo de executivos das principais empresas de capital aberto do País
“O nosso maior desafio será ouvir o mercado, apostando em inovações que agreguem às demandas reais do dia a dia”, diz Rodrigo Azevedo, CEO do Grupo Comunique-se
O mercado brasileiro de Relações com Investidores vive um período de transformações. Impulsionado pela compressão de margens e pelo avanço tecnológico, o setor enfrentará desafios em 2019. A aposta é de um seleto grupo de executivos das principais empresas de capital aberto do País, que debateu na capital paulista na manhã da última terça-feira, 11, os principais desafios e tendências do setor projetados para o próximo ano. Realizado no Corrientes 348, nos Jardins, Zona Sul de São Paulo, o encontro foi promovido pela RIWeb, líder nacional no desenvolvimento de tecnologias de comunicação para o mercado de RI.
Nomes como Rogério Tostes, diretor de relações com investidores da Estácio Participações; Vicente Ferreira, diretor de relações com investidores da TIM; Eduardo Galvão, gerente de RI da Ultrapar; Bruno Menegazzo, gerente da área na Ourofino; e Suelen Miura, analista sênior de relações com investidores da Riachuelo abordaram temas ligados, sobretudo, à esfera da digitalização. "Big data e inteligência artificial, de fato, já influenciam o setor. Mas, até que ponto podemos mensurar o valor efetivo no relacionamento com investidores? Penso que o nosso maior desafio seja ouvir o mercado, apostando em inovações que, de fato, agreguem às demandas reais do dia a dia", afirma Rodrigo Azevedo, CEO do Grupo Comunique-se, que conduziu o encontro.
Vicente Ferreira reforça que "gaps" tecnológicos no setor ainda precisam ser resolvidos. "Recursos genuinamente de IA ainda não estão sendo utilizados nos assistentes virtuais implementados para o mercado de relações com investidores. Outras aplicações para ‘targeting’ e ‘survaillance’ parecem ainda embrionárias", acredita o diretor de relações com investidores da TIM. Rogério Tostes, por sua vez, destaca a importância de plataformas mais amigáveis para atualização de sites. "Precisamos liderar o processo de ‘ponta a ponta’, conhecendo as plataformas que nos dão suporte e autonomia para operacionalizá-las 100%", aposta o diretor de relações com investidores da Estácio Participações.
Oportunidades de networking entre os profissionais de RI, como o encontro realizado pela RIWeb, são fundamentais para a integração do setor na avaliação do grupo. "É muito importante poder estar ao lado de outros RIs. Tendencialmente, ficamos muito no ‘casulo’, olhando para dentro de casa. Não costumamos sair para discutir temas que nos impactam direta ou indiretamente. Estamos todos abaixo do mesmo guarda-chuva, que é o mercado de capitais. Somos submetidos às mesmas regras de mercado. Então, oportunidades como essa, de troca de experiências, em que vemos práticas de mercado, são muito importantes. Há um grande valor em ver colegas testando soluções diferentes para os desafios que compartilhamos", finaliza Tostes.
Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/
<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte... www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. - Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Adicionar comentário