Brasil,

Quatro soluções para sua empresa parar de perder dinheiro

  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Fernanda Brandão
  • SEGS.com.br - Categoria: Seguros
  • Imprimir

Os fundadores da Equipo Gestão perceberam que a má gestão de contratos e estoques, por exemplo, gerava um descontrole e dissipação de tempo e dinheiro nas grandes empresas. Em virtude disso, decidiram criar seus produtos atuais.

“Falta de condição de verificação e medição da margem a erros e consequentemente a perda de dinheiro”, diz Robert Barbosa, Diretor de Operações e Financeiro da Equipo Gestão. Veja quatro soluções para sua empresa parar de perder tempo e dinheiro:

Análise de fluxo de medição

Normalmente a realidade das médias e grandes empresas engloba um serviço de requisição de compras com um extremo desperdício. “Diversas compras avulsas são feitas e passam despercebidas por falta de tempo, mas depois são sentidas no bolso”, diz Robert.

Os fundadores da Equipo Gestão recomendam que as empresas passem a trabalhar com contratos guarda-chuva. Que permitem a junção de uma gama de obras ou serviços. A ideia é explorar oportunidades em estoques de insumos, compras, procedimentos de consumo.

“Com gestão de estoque é possível revisar e controlar os fluxos e metodologias em gestão de materiais. Economizando assim, um montante considerável para a sua empresa”, comenta Robert Barbosa, Diretor de Operações e Financeiro da Equipo Gestão.


Estudo de performance e produtividade


Contratos feitos por performance dão menos prejuízo. “É importante olhar a empresa como um todo”, comenta Luiz Godoy, diretor comercial na Equipo Gestão. Essa prática gera mais rentabilidade, otimiza o trabalho e o fornecedor presta serviços de uma maneira mais eficiente.

“O contrato de performance, por exemplo, evita que uma máquina fique em desuso para o contratante”, comenta Godoy. “Temos cases de empresas que passaram a ter 100 horas a mais de uma máquina em funcionamento, depois da mudança para o contrato de performance”, completa. Com auditoria nos contratos de serviços, a Equipo já retornou mais de 200 milhões em saving.

Aprimoramento do contrato guarda-chuva


Através de um sistema de gestão de contrato, o contratante pode planejar a demanda e avaliar orçamento de diferentes empresas. Ao invés de trabalhar com valores pré-determinados, a parte consome quando houver necessidade.

Funciona assim: a parte encaminha sua solicitação e recebe um orçamento de diferentes empresas cadastradas. Assim, ela consegue optar pela que atenda melhor suas demandas e orçamento.

O Sigec Hoc (produto oferecido pela Equipo) é responsável pelo cadastro, homologação e monitoramento de fornecedores. A Equipo disponibiliza um portal exclusivo para o processo de homologação, trazendo vantagens competitivas aos fornecedores aderentes. “Dessa forma mantemos uma base de fornecedores saneada e qualificada a partir de critérios definidos por categoria de compras”, diz Mario Nogueira, Diretor de TI da Equipo.

Implantação de célula de gestão de contrato (Sigec Web)


O Sigec Web é uma célula que realiza uma operação padronizada, eficiente, com ação proativa, oferece transparência e visibilidade durante o ciclo dos contratos, com alertas direcionados aos gestores dos contratos, garantindo a blindagem do processo.

“Assim o gestor consegue visualizar medições, diminuir processos e verificar evidências”, comenta Luiz Godoy. O sistema garante que todas as cláusulas pactuadas sejam devidamente respeitadas, possibilita a segurança de que os pagamentos são realizados de acordo com os valores pactuados. Além de possibilitar uma revisão do fluxo, sugerindo ou mudando o fluxo de liberação.

Sobre a Equipo Gestão
A Equipo Gestão, empresa que oferece serviços voltados à soluções para grandes empresas, chegou no mercado em 2010 e já gerou mais de 250 milhões em economia para seus clientes. A empresa oferece serviços de gestão de contratos, gestão de estoques, outsourcing de cadastro, homologação e monitoramento de fornecedores.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

voltar ao topo

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade aos SEUS COMENTÁRIOS, em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!

Security code Atualizar

Enviar