Brasil, 22 de Agosto de 2019

TOKIO MARINE SEGURADORA

Saiba como ganhar renda através do seu carro na plataforma da moObie

Saiba como ganhar renda através do seu carro na plataforma da moObie

Segurança, praticidade e pouca burocracia são algumas características da startup

Referência no mercado de carsharing, a moObie, comunidade que busca promover a economia criativa e incentivar novas soluções de mobilidade urbana, vem tendo aumento no número de usuários cadastrados no aplicativo. Atualmente, 180 mil estão no app e o número de veículos cadastrados passou de 5 mil para 7para mil nos últimos meses. Esse crescimento tem sido rápido devido a segurança, rapidez, facilidade e outros benefícios aos inscritos. Para os próximos meses, a startup pretende aumentar o número de compartilhamento de automóveis.

Através do app, disponível para Android e iOS, é possível que proprietários de automóveis captem uma renda extra com o modelo. Basta cadastrar o carro, esperar o pedido de aluguel e, quando isso acontecer, deixar o veículo limpo e com tanque cheio. Os clientes são avaliados pela moObie, garantindo transparência e segurança em todo o processo.

O cadastro que permite a disponibilização do carros exige placa, informações sobre ano e modelo, CEP residencial e que o carro esteja segurado, já que isso dispensa de uma nova vistoria para se enquadrar nos cadastros das seguradoras parceiras da moObie, que são a Liberty e a SulAmérica. Também é indispensável complementar o cadastro com fotos do veículos.

Veja abaixo algumas dicas para a primeira locação do carro:

Automóvel limpo com tanque cheio: para fazer parte da moObie, é preciso que o carro esteja em perfeitas condições e com tanque cheio na hora de entrega;

Peça a CNH do condutor e cheque se é o mesmo nome que aparece no app. Não entregue o carro para parentes ou pessoas próximas. Somente quem fez a reserva é responsável pelo veículo. Peça também sempre o cartão de crédito utilizado na compra;

Segurança: a moObie conta com uma equipe antifraude que avalia todos os cadastros. Além disso, conta com as duas maiores seguradoras do País, que oferecem seguro compreensivo, o mais completo que existe e que garante proteção do veículo ante diversas eventualidades;

Aplicativo: no momento que estiver usando o app, vá até o Menu e verifique as solicitações. Em seguida, clique na reserva referente e coloque todos os dados do seu carro. É importante colocar a quilometragem, status do combustível e limpeza, assim como se tem algum defeito.

Conheça o cliente: após trocar informações, faça com que o usuário assine o contrato virtualmente, parecido com a CNH, garantindo a boa segurança e todas as partes;

Avaliação: por fim, avalie como seu carro retornou e faça as anotações.

Como funciona

A locação acontece de Pessoa para Pessoa (P2P) por meio de um app intuitivo e prático. O condutor que precisa de um carro cadastra o cartão de crédito e a CNH pelo celular, que é avaliada pelo time da moObie quanto à validade e regularização, além de outros critérios que garantem a segurança da comunidade. O proprietário cadastra seu carro que passa por uma validação na qual são verificados a situação junto ao Detran/Denatran, vigência do seguro e critérios de elegibilidade (

Depois de cadastrado, o interessado acessa o app para buscar o veículo disponível mais indicado à sua necessidade em um mapa de localização, verifica preço e solicita a reserva. Do outro lado, o dono visualiza o pedido e tem autonomia para aceitar ou não a solicitação na data especificada, de acordo com sua disponibilidade. O pagamento é feito no ato da confirmação da reserva via cartão de crédito do condutor e entra na conta do proprietário do carro cadastrada na moObie em datas pré-definidas.

No ato da entrega das chaves, é realizado um checkin no próprio app e na devolução é feito checkout via celular. O carro deve ser devolvido nas mesmas condições em que foi entregue, limpo e abastecido. Caso haja infração ou acidente durante a locação, há processos preestabelecidos. O número da habilitação do usuário fica registrado e o carro está segurado durante todo período de locação. Se houver sinistro, a seguradora da moObie é a responsável e não a do proprietário. E se houver infração, os pontos vão para o usuário, não para o dono do carro.

Sobre Tamy Lin

Tamy Lin é CEO e fundadora da moObie, comunidade com mais de 180 mil pessoas conectadas, criada para promover a economia criativa e incentivar novas soluções de mobilidade urbana. Com passagens por consultorias de estratégia como BCG e organizações como Google em Mountain View, World Food Programme (ONU), em Roma, foi diretora na Smiles antes de iniciar a moObie. Tamy é formada em administração de empresas pela Fundação Getúlio Vargas e possui MBA pela Kellogg School of Management - Northwestern University (EUA).

Sobre a moObie

A moObie é uma comunidade criada para promover a economia criativa e incentivar novas soluções de mobilidade urbana como o carsharing (compartilhamento de veículos), que visa contribuir para cidades mais sustentáveis. Com um app intuitivo e prático, a empresa aproxima pessoas interessadas em otimizar o investimento feito em um carro e obter uma renda extra (o proprietário) de pessoas que procuram um meio de transporte seguro e acessível (o usuário).


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...: https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

Separador
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
Separador
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar que voce sera atendido. - Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta totalmente automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
Separador

Adicionar comentário
Aja com responsabilidade, aos SEUS COMENTÁRIOS em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Esta ferramenta é automatizada...Sucesso!


voltar ao topo

Notícias ::

NEWSLETTER SEGS