“Natal é época perfeita para atrair e fidelizar clientes”, diz NeoAssist
Em 2018, as compras de natal devem movimentar R$ 53,5 bilhões, de acordo com SPC
O natal é a maior data para o varejo nacional e, por isso, as empresas devem ter estratégias bem definidas para crescer e fidelizar os seus clientes durante as compras na data festiva. E, no mercado, o impacto das compras natalinas não é diferente.
De acordo com uma pesquisa da Ebit, só em 2017, a festa teve um faturamento de aproximadamente R$ 8,7 bilhões, enquanto a quantidade de pedidos atingiu 2,2 milhões de encomendas. É um número estratosférico diante de outros períodos do ano.
Estudos da NeoAssist, comprovam que 87% dos consumidores param de comprar de uma marca por conta de uma experiência de atendimento ruim e este é um dado alarmante que pode impactar diretamente no pós-vendas, já que 95% dos consumidores falam sobre experiências ruins de atendimento ao cliente com outras pessoas.
Diante desses números, não é à toa que os comerciantes se preparam o ano inteiro para abarcar a demanda dessa época. Afinal, não basta manter o intenso fluxo quantitativo de mercadoria, mas também de se preservar a qualidade e assertividade do serviço prestado.
Perspectivas para o Natal de 2018
Em outra previsão, do Serviço de Proteção ao Crédito (SPC Brasil) e da Confederação Nacional dos Dirigentes Lojistas (CNDL), o natal em 2018 deve movimentar R$ 53,5 bilhões em compras.
O SPC prevê que 110 milhões de brasileiros vão presentear na data. Isso equivale a 72% dos consumidores ouvidos pela pesquisa. Outros 9% disseram que não vão comprar presentes, ao passo que 19% ainda não se decidiram, percentual bem acima dos anos anteriores.
Para o CEO da NeoAssist, Albert Deweik, isso é visto de maneira bem positiva. “O natal é uma oportunidade perfeita para adquirir e manter clientes”, diz. Além disso, ele explica a importância da qualidade no atendimento para fidelizar o cliente que chegou através da compra de presentes.
O estudo realizado pela NeoAssist, em parceria com a MindMiners, explica que 92% dos consumidores não são fiéis à uma marca apenas por conta de seus produtos ou serviços. “O natal é uma data incrível para promover a marca e uma boa experiência de compra, porque é a maior oportunidade de fidelizar o cliente”, finaliza.
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