Brasil,

“Natal é época perfeita para atrair e fidelizar clientes”, diz NeoAssist

  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Lucas Nascimento
  • SEGS.com.br - Categoria: Seguros
  • Imprimir

Em 2018, as compras de natal devem movimentar R$ 53,5 bilhões, de acordo com SPC

O natal é a maior data para o varejo nacional e, por isso, as empresas devem ter estratégias bem definidas para crescer e fidelizar os seus clientes durante as compras na data festiva. E, no mercado, o impacto das compras natalinas não é diferente.

De acordo com uma pesquisa da Ebit, só em 2017, a festa teve um faturamento de aproximadamente R$ 8,7 bilhões, enquanto a quantidade de pedidos atingiu 2,2 milhões de encomendas. É um número estratosférico diante de outros períodos do ano.

Estudos da NeoAssist, comprovam que 87% dos consumidores param de comprar de uma marca por conta de uma experiência de atendimento ruim e este é um dado alarmante que pode impactar diretamente no pós-vendas, já que 95% dos consumidores falam sobre experiências ruins de atendimento ao cliente com outras pessoas.

Diante desses números, não é à toa que os comerciantes se preparam o ano inteiro para abarcar a demanda dessa época. Afinal, não basta manter o intenso fluxo quantitativo de mercadoria, mas também de se preservar a qualidade e assertividade do serviço prestado.

Perspectivas para o Natal de 2018

Em outra previsão, do Serviço de Proteção ao Crédito (SPC Brasil) e da Confederação Nacional dos Dirigentes Lojistas (CNDL), o natal em 2018 deve movimentar R$ 53,5 bilhões em compras.

O SPC prevê que 110 milhões de brasileiros vão presentear na data. Isso equivale a 72% dos consumidores ouvidos pela pesquisa. Outros 9% disseram que não vão comprar presentes, ao passo que 19% ainda não se decidiram, percentual bem acima dos anos anteriores.

Para o CEO da NeoAssist, Albert Deweik, isso é visto de maneira bem positiva. “O natal é uma oportunidade perfeita para adquirir e manter clientes”, diz. Além disso, ele explica a importância da qualidade no atendimento para fidelizar o cliente que chegou através da compra de presentes.

O estudo realizado pela NeoAssist, em parceria com a MindMiners, explica que 92% dos consumidores não são fiéis à uma marca apenas por conta de seus produtos ou serviços. “O natal é uma data incrível para promover a marca e uma boa experiência de compra, porque é a maior oportunidade de fidelizar o cliente”, finaliza.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

voltar ao topo

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade aos SEUS COMENTÁRIOS, em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!

Security code Atualizar

Enviar