Brasil,

Como uma empresa pode "engolir" e redesenhar o mercado audiovisual?

• Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Fernanda Baruffaldi
  • SEGS.com.br - Categoria: Seguros

Com informação e dados!

Idealize que dados de todos os departamentos podem ser cruzados a fim de que o melhor planejamento estratégico, tático e operacional sejam traçados. Pois é! Então, se essa ferramenta está à disposição, por que muitas empresas ainda resistem ao uso do Big Data para se destacar frente aos concorrentes?

Criada com o objetivo de processar, organizar, avaliar e cruzar minuciosamente os dados internos da empresa ou externos e públicos, a Big Data ainda não é uma realidade para boa parte dos empresários brasileiros. Mas Daniel Schnaider, economista especializado em efeitos de tecnologias disruptivas, ressalta que a tecnologia é fundamental para as organizações que buscam crescimento e que querem sobreviver no mercado.

Investir em Business Intelligence pode aumentar os lucros, reduzir gastos, ajudar na criação de novos produtos e solução de problemas. Ao centralizar todas as informações, em um PMV- Painel de Controle de Monitoramento, é possível tomar decisões mais assertivas e objetivas, prever erros e intensificar ações que geram resultados, tornando a rotina administrativa menos estressante.

Em Pense com calma, aja rápido, obra publicada pela BestBusiness do grupo Editorial Record, o autor Daniel Schnaider explica que às vezes a empresa está avaliando quantas pessoas estão comprando seu produto, enquanto o concorrente está aplicando lógicas de business intelligence muito mais avançadas com uso de big data que tem a capacidade de analisar quem são essas pessoas, do que elas gostam, quando gostam e o quanto estão dispostas a gastar. Daí a importância do PMC que permite ao gestor ter uma panorama fidedigno de toda a operação. Por exemplo, a Netflix, empresa global, utiliza análise de dados para reduzir os custos e conquistar clientes, eles lançam suas séries baseados nas preferências e buscas de seus usuários. Em uma dessas pesquisas constatou-se grande afinidade por histórias com superpoderes e sobrenatural. Não precisamos comentar o sucesso que foi Stranger Things, né? Muito menos dizer qual é a empresa que redesenhou o mercado audiovisual.

Daniel Schnaider está disponível para falar sobre outros benefícios de Big Data, Inteligência Artificial na Prática, Business Inteligence e Monitoramento e Controle.

Para mais informações, por favor entre em contato com com Fernanda Baruffaldi ou Sara Alves pelo telefone (11) 2275-6787 ou nos e-mails , .

Sobre o livro: Pense com calma, aja rápido é um livro fundamental para o executivo que lida com uma realidade cada vez mais complexa: a necessidade de equacionar qualidade, rapidez e preço competitivo, lidando com tecnologias que aumentam a imprevisibilidade dos negócios em um ambiente macroeconômico altamente volátil.

Conhecendo as ferramentas essenciais para realizar um exame meticuloso (e frio) da sua companhia ― partindo de detalhes em processos até chegar à liderança principal ―, você será capaz de tomar as melhores decisões, além de reverter a situação mesmo em tempos de crise!

Ficha Técnica: Pense com calma, aja rápido
Editora: BestBusiness
Autor: Daniel Schnaider
Assunto: Administração/Empreendedorismo
Número de páginas: 210
Formato 16x23cm
Preço: R$ 34,90

*Daniel Schnaider, sócio diretor da SCAI Group e autor do livro Pense com Calma, Aja Rápido, da BestBusiness, grupo Editorial Record é economista, especializado em reestruturação de empresas, gestão de crises e efeitos de tecnologias disruptivas. Aos 14 anos foi um dos pioneiros no desenvolvimento de plataformas de comércio eletrônico no mundo, quatro anos depois fundou uma das primeiras empresas que fez do celular um meio de pagamento. Em 1996, foi recrutado pelas Forças Especiais do Serviço de Inteligência de Israel, onde participou de inúmeros projetos ultrassecretos de segurança nacional. Participou do grupo que fundou a Unidade Global de Tecnologia da IBM. Palestra sobre "O Segredo da Máquina de Inovação de Israel", “O Futuro da Liderança e do Emprego em tempos de Globalização e Inteligência Artificial”, "Estratégia Militar Israelense aplicada ao seu negócio" e já ministrou treinamentos para empresas como: Eletrobras, Petrobras, Governo de São Paulo, Ministério da Agricultura, OAB-SP entre outras.

Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:

Security code Atualizar