Brasil,

TOKIO MARINE SEGURADORA

Corretor Luis Alberto Dos Santos Dedica-Se Para Fazer A Alegria De Crianças E Famílias No Natal

  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Seguro Gaúcho | Julia Schneider
  • SEGS.com.br - Categoria: Seguros
  • Imprimir

Luis Alberto Gomes dos Santos é corretor de seguros por profissão desde 1988. Mas, além disso, outra prática também o motiva de uns anos para cá: fazer famílias ainda mais felizes. Entre seus projetos está a tradição de arrecadar e distribuir presentes de Natal para crianças carentes, através do apoio de seus segurados.

Titular da Rio Grande Corretora de Seguros, cuja sede localiza-se na cidade de Torres, com filial em Canoas, o corretor ainda é ouvidor do Sindicato dos Corretores do Rio Grande do Sul. Com o projeto “Árvore da Fraternidade”, todos os anos recolhe, junto às entidades, cartinhas de crianças e busca atender todos os pedidos que aparecem nelas. Isso é possível graças à sua dedicação e o apoio dos seus segurados, que são os principais colaboradores.

“Eu recebo as cartas, faço a triagem, mando para os segurados e, então, com os presentes na mão, distribuo nos dias que antecedem o Natal”. Luis contempla crianças de Canoas, Nova Santa Rita, Guaíba, Eldorado, Ilha da Pintada, entre outros. Os presentes são todos entregues pessoalmente e variam entre brinquedos e vestuário.

Além deste, Luis desenvolve ainda outra proposta. Ele administra um espaço, a SH Street Horse Van Gogh, em Nova Santa Rita, onde disponibiliza equitação gratuita para crianças. Anualmente, nas vésperas do Natal, promove um evento para confraternizar com as famílias dos tratadores. O momento este ano acontece no dia 16, sábado, em um espaço cedido pela Hípica Santa Thereza, em Viamão. A celebração terá prova de equitação para os tratadores, churrasco para as famílias e distribuição de presentes para as crianças, além de árvore de Natal e decoração para garantir o clima natalino. Um grupo de crianças amparadas pelo Mensageiro da Caridade também participará da confraternização. São quase 80 crianças. “Independente de conseguir ou não patrocinador para tudo isso, todas irão ganhar presentes”.

A motivação para estes projetos sociais vem desde a infância simples. Luis vivia em um bairro humilde, perto de pessoas que passavam dificuldades. “Minha família não passava fome, mas tínhamos vizinhos que passavam. E eu tentava dividir o que eu tinha desde lá”. Quando conquistou condições melhores, com muito trabalho e dedicação, passou a pensar em formas de ajudar mais.

Luis Alberto é exemplo de que fazer o bem, faz bem. “Minha recompensa é o sentimento que fico fazendo isso. O que me deixa mais feliz é trabalhar com as crianças e os cavalos”.

Que a história dele seja um exemplo de solidariedade para todos nós neste Final de Ano.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

voltar ao topo

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade aos SEUS COMENTÁRIOS, em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!

Security code Atualizar

Enviar