Brasil,

Vendas no e-commerce crescem e apontam para a tendência do omnichannel

  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Renata Negri
  • SEGS.com.br - Categoria: Seguros
  • Imprimir

por Vanderlei Kichel*

A crescente presença do varejo no universo virtual fez com que as vendas do setor, via comércio eletrônico, atingissem 2,3 trilhões de dólares no último ano em todo o mundo, de acordo com a pesquisa da eMarketer.

E quando avaliamos os negócios do varejo de moda e têxtil, a consultoria DOM Strategy Partners afirma que 67% das empresas deste segmento vão focar suas atuações digitais em lojas virtuais, tendo um incremento de aderência na casa dos 5% em relação ao ano passado.

São números expressivos, que trazem consigo a necessidade da operação online se integrar à loja física para fomentar a inovação do varejo. O conceito de multicanalidade tem como desafio sentir na pele o dia a dia da dinâmica de operar em uma loja física integrada à virtual. Isso permite identificar pontos de melhoria na tecnologia de integração, bem como nos processos omnichannel.

É um a iniciativa que envolve não somente a tecnologia, mas o treinamento e o acompanhamento tanto da equipe, como do backoffice da loja, que abrange estoque, logística e questões fiscais, entre outros pontos.

Ter uma ferramenta que integre todas as informações das operações física e digital promove não só a ampliação das vendas, mas também o avanço no processo de compra do cliente.

É uma via de mão dupla. À medida em que os lojistas que têm atuação regional melhoram a visibilidade de suas marcas e expandem seu território de atuação, realizando vendas em todo o Brasil, os clientes têm mais comodidade e acesso ao realizar compras por meio da versão virtual.

Este é o momento de apoiar os lojistas na presença virtual por meio do e-commerce para, posteriormente, prepará-los para as novidades que virão em prol de uma jornada de compra mais assertiva acompanhada de uma experiência mais relevante.

Contudo, ainda há muita margem de melhorias nas lojas tradicionais, que resulta no estímulo em frequentar a loja física. O cliente deve ser priorizado em todos os pontos de venda, seja ele off-line ou online. E, para isso, a integração das tecnologias é primordial para suportar o autoatendimento em toda a cadeia de valor do setor, da indústria ao consumidor final.

*Vanderlei Kichel é CEO SetaDigital, software house especializada no varejo calçadista

Sobre a Seta Digital (http://www.setadigital.com.br/)

A SetaDigital nasceu com a missão de desenvolver e fornecer softwares e serviços para o varejo calçadista contribuindo para o sucesso de seus clientes. Esta há 10 anos no mercado e atende mais de 1.000 lojas em todo o Brasil, formando uma grande comunidade de conhecimento.

Atenção e respeito às pessoas nos ajudam a conseguir um índice de 95% de satisfação nas pesquisas de qualidade de atendimento e 99% de retenção dos clientes.

Em 2016, a empresa lançou um laboratório de inovação para o segmento do varejo calçadista, a Sapati - Sapataria Inteligente. Localizada em Cascavel, no Estado do Paraná, a loja laboratório prioriza o autoatendimento e tem como objetivo o avanço no uso de tecnologias em toda a cadeia de valor do setor, que vai da indústria ao consumidor final.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

voltar ao topo

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade aos SEUS COMENTÁRIOS, em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!

Security code Atualizar

Enviar