Brasil,

TOKIO MARINE SEGURADORA

O que fazer ainda em 2018 se você quer exportar em 2019

  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Sabryne Anne
  • SEGS.com.br - Categoria: Seguros
  • Imprimir

Ter um produto inovador, conhecer o país alvo e buscar os selos de qualidade do destino são algumas das ações. Especialista em comércio exterior dá dicas de como iniciar o processo de internacionalização

Crescer no mercado em que atuam é o desejo de muitas empresas. E entrar no comércio internacional pode ser um dos vieses para obter esse resultado. Seja pela desvalorização do real frente ao dólar ou pela necessidade de ampliar os negócios. Motivos de alcançar novos horizontes, não faltam. No entanto, segundo Erica D. Reinert, especialista em comércio exterior e diretora da UP Comex com mais de 20 anos de experiência no ramo, para ingressar de forma acertada são necessários alguns cuidados.

“O primeiro passo é ter uma mercadoria que seja diferenciada e se destaque pela inovação. Seja no produto, embalagem ou processo produtivo. Os compradores externos querem ter confiança naquilo que estão prestes a consumir. Além disso, é preciso ter controle da produção e da quantidade que a empresa consegue exportar. Não adianta querer abraçar o mundo já no seu início de internacionalização”, ressalta.

Realizar uma pesquisa de mercado que englobe todos os aspectos também é imprescindível, de acordo com Erica. “Antes de entrar no comércio exterior é preciso saber onde se está pisando. É necessário conhecer diferentes culturas do país alvo para adequar o produto e formar o preço de venda. Não basta ter uma mercadoria inovadora e querer comercializar para um público que não está habituado com o item”, diz.

Outro passo importante e fundamental é saber em qual tipo de categoria o produto se encaixa. Isso porque em alguns países, determinadas mercadorias, principalmente alimentos, precisam de selos de qualidade para serem exportados. “Por isso, para garantir que o trâmite ocorra sem entraves, é recomendado contar com uma empresa especializada no assunto. Ela fará toda a emissão de documentos e certificados (Invoice, packing list, certificado de origem), classificação fiscal de mercadorias e contato com o importador no exterior. Além disso, contratação de fretes e seguro, coordenação dos embarques e acompanhamento do desembaraço aduaneiro, assistência na Emissão de Registro de Exportação (RE) e Declaração de Exportação (DDE) podem ficar ao encargo desta empresa”, comenta Erica.

Sobre a UP Comex
A UP Comex soma mais de 20 anos de experiência em comércio exterior e mercado financeiro dos seus diretores. O grande diferencial do negócio é trazer dinamismo e agilidade para os clientes, através de uma equipe multidisciplinar que trabalha com o setor de cada cliente de maneira customizada. Mais informações em: www.upcomex.net.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

voltar ao topo

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade aos SEUS COMENTÁRIOS, em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!

Security code Atualizar

Enviar