Brasil,

Quatro dicas para aumentar a produtividade no trabalho na era digital

  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Luiz Valloto
  • SEGS.com.br - Categoria: Seguros
  • Imprimir

Quatro dicas para aumentar a produtividade no trabalho na era digital

Diante de um mercado competitivo e com muitas ferramentas que facilitam o dia a dia dos profissionais é fundamental ter metas e foco para alcançar os resultados esperados

As novas tecnologias trouxeram inúmeros benefícios para a vida das pessoas. A facilidade de encontrar informações no mundo digital tornou a vida do ser humano bem ágil. Porém, com a busca pela produtividade no ambiente de trabalho, os profissionais podem desenvolver hábitos que prejudicam o andamento das tarefas.

Pensando em ajudar os profissionais em usarem as novas tecnologias e terem foco no trabalho junto a tanta informação, Tiago Magnus, CEO & Founder do TransformaçãoDigital.com, ecossistema que conecta pessoas e empresas à transformação digital, elenca algumas dicas para produzir mais em um mesmo espaço de tempo e também aplica algumas técnicas para alcançar um excelente resultado no trabalho.

Produza dados e informações

Atualmente, muitas pessoas passam horas no celular. Com isso, é fundamental analisar o tempo gasto em redes sociais, bate papo, e-mail, telefone e tudo que é feito no celular. O aplicativo Quality Time consegue contabilizar essas horas e oferece um gráfico com o histórico do uso desses aplicativos. Com essa informação, é possível pensar e buscar possibilidades para tornar os processos mais eficientes no dia a dia.

Use a tecnologia a favor

Todo o desenvolvimento tecnológico deve ter por objetivo facilitar o processo de trabalho, e não atrapalhar. Em um grupo de trabalho, onde alguns integrantes estejam trabalhando remotamente, por exemplo, para acessá-los com mais facilidade e instantaneamente, a empresa pode utilizar aplicativos de bate papo ou fazer videoconferências para resolver assuntos mais complexos do que simplesmente esperar uma resposta por e-mail.

Desenvolva uma cultura digital na equipe

A tecnologia deve ser utilizada a favor da otimização das tarefas e dos projetos para aumentar a produtividade no trabalho. Contudo, não adianta só o gestor perceber esse potencial, é preciso estratégia para alcançar a produtividade dos colaboradores. Portanto, defina para equipe as ferramentas digitais e a forma como elas serão utilizadas, o que você pretende alcançar com essas novas tecnologias no trabalho e assim por diante.

Concentre-se no projeto ou tarefa que está realizando

Fazer várias tarefas ao mesmo tempo é sinal de que produtividade ficou para trás. Isso porque gasta-se muita energia com tarefas secundárias. Pessoas que realizam vários trabalhos ao mesmo tempo acabam realizando as atividades de forma superficial, pois estão sobrecarregadas. Por isso, estabeleça as prioridades, exercite a concentração e foque no que é essencial ao trabalho.

Sobre o TransformaçãoDigital.com:

O TransformaçãoDigital.com é um ecossistema que conecta pessoas e empresas à transformação digital, com o objetivo de simplificar e democratizar o futuro. Fundado em 2017, a empresa catarinense busca, através de ferramentas digitais, eventos, treinamentos e entre outras iniciativas, auxiliar na transformação do negócio e da estratégia de empresas que buscam maneiras de reinventar o modelo de negócio de olho nas tendências de uma sociedade cada vez mais conectada por meio da tecnologia.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

voltar ao topo

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade aos SEUS COMENTÁRIOS, em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!

Security code Atualizar

Enviar