O que é Inside Sales e por que a sua empresa precisa disso?
O Inside Sales é uma válvula de crescimento para a sua empresa. Com ele você otimiza o tempo dos vendedores e traz boas oportunidades para o time comercial.
“Um dos maiores ganhos que uma empresa pode ter com o Inside Sales é a otimização de tempo do vendedor.
Se você contratou algum serviço via ligação telefônica ou on-line, pode-se dizer que já teve alguma experiência com Inside Sales. O termo se refere a uma estratégia de venda remota e faz parte do pacote do business intelligence que a Piattino, empresa que trabalha com o fornecimento de informações estratégicas para outras empresas, oferece.
Você deve estar se questionando: mas isso não é telemarketing? Definitivamente a resposta é: não! Enquanto essa técnica se baseia em ligações invasivas e padronizadas, o Inside Sales acontece apenas depois que o prospect demonstra interesse real pelo produto ou serviço e marca um call com o representante ou vendedor da empresa.
O vendedor de Inside Sales também tem muito conhecimento sobre o que vende e está preparado para responder perguntas complexas. Com isso, podemos dizer que o modelo é um reflexo do desenvolvimento de alguns mercados, pautado pelo consumo on-line, que teve como consequência a evolução da equipe de vendas dentro de uma empresa.
É importante ressaltar que, se sua empresa trabalha com modelos de venda de Telemarketing ou Outside Sales, está na hora de mudar. O Inside Sales é para você!
Entretanto, essa estratégia também pode ser muito útil para quem não trabalha com os modelos ultrapassados, mas vende ou pretende vender on-line, independentemente da área de negócios. Por exemplo, você pode vender cursos de culinária, pacotes de intercâmbio, serviços de consultoria (as oportunidades são infinitas).
Um dos maiores ganhos que uma empresa pode ter com o Inside Sales é a otimização de tempo do vendedor. Sem a estratégia, esse vendedor tem que lidar com deslocamento, problemas de agenda, atraso ou simplesmente com a frustração de alguém desligar o telefone "na cara".
Já usufruindo desse modelo de vendas, o profissional pode conversar com possíveis clientes de qualquer lugar do mundo e no horário e dia mais viável para ambas as partes. Sem falar que o interessado, geralmente, tem conhecimento prévio do produto ou serviço e, no final das contas, só precisa de um empurrãozinho para virar cliente de verdade.
Dentro desse âmbito, algumas vantagens econômicas são consequentes, como: a redução dos custos por operação e de aquisição dos clientes e o aumento da margem de lucro e da quantidade de oportunidades de negócio.
Se você considera que o Inside Sales pode ser a válvula de crescimento da sua empresa e precisa de ajuda em tudo que diz respeito à implementação, conheça melhor o serviço que a Piattino oferece. Com eles, você ganha na prospecção e na qualificação de clientes, além de usufruir de todas as vantagens citadas anteriormente.
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