Brasil,

O marketing digital gera resultados satisfatórios para todas as empresas

• Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Dino/ Website: https://piattino.com.br
  • SEGS.com.br - Categoria: Seguros

Investir no marketing digital traz diversos benefícios para a sua empresa e colabora com a expansão do seu negócio.

“As principais tendências no marketing digital são: experiência do usuário, conteúdo de qualidade, otimização e automatização de processos.

É irrefutável que a internet modificou as relações interpessoais e causou transformações em diversas esferas da sociedade, incluindo o mundo corporativo, alterando desde as formas de produção e consumo até as de divulgação e vendas.

Nesse contexto, o Marketing Digital se apresenta como uma das possibilidades que podem influenciar positivamente os resultados da empresa (se utilizado de maneira coerente e alinhado com os objetivos da organização).

O profissional de Marketing Digital e cofundador da Rock Content, Vitor Peçanha, define o termo como "o conjunto de atividades que uma empresa (ou pessoa) executa on-line com o objetivo de atrair novos negócios, criar relacionamentos e desenvolver uma identidade de marca".

Embora pareça simples, o Marketing Digital é uma área abrangente e que demanda bastante planejamento e decisões estratégicas para que as metas sejam alcanças.

Por meio da utilização do Marketing Digital, a empresa pode aumentar seu grau de interatividade com os seus potenciais consumidores, analisar e mensurar dados precisos, encontrar mais oportunidades de mercado, além de direcionar suas ações para o público certo.

Uma pesquisa da Rock Content realizada em 2017 aponta que 92,1% das empresas estão presentes nas redes sociais, sendo o Facebook a mais utilizada com 97,6%, seguido do Instagram com 63,3%, números que só tendem a crescer visto que cada vez mais indivíduos e empresas baseiam suas ações na ambiência digital.

Por ser uma área que está se desenvolvendo e se modificando de maneira rápida, é necessário que as empresas e os profissionais de Marketing fiquem atentos às tendências para acompanharem o mercado de forma competitiva. Por isso, todos os anos a Smart Insights realiza uma pesquisa sobre as tendências de marketing mais importantes.

Para 2019, o estudo aponta como principais tendências: melhorias na UX (experiência do usuário), no conteúdo e nas comunicações; otimização das melhores práticas nas plataformas; gerenciamento de marcas, pessoas e processos; Tecnologia de Marketing e geração de conteúdo com uma real proposta de valor digital para a audiência.

Nesse sentido, a Piattino entende que a forma de vender mudou e que é preciso entender o consumidor, transformar informações em estratégias e otimizar as ações de marketing e vendas, elementos que são proporcionados e facilitados pelo Marketing Digital. Dessa maneira, a empresa oferece diversas soluções inteligentes para que os seus clientes cresçam no universo on-line.

Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:

Security code Atualizar