Brasil,

TOKIO MARINE SEGURADORA

Livro – “Mulheres do Marketing”

  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Revista Cobertura
  • SEGS.com.br - Categoria: Seguros
  • Imprimir

Obra reúne relatos de profissionais de destaque no Marketing, atuantes em empresas de grande porte e em multinacionais de todo o País

São Paulo – Elas investiram no próprio desenvolvimento e se tornaram profissionais de destaque ao descobrirem sua afinidade com a área de Marketing e sua capacidade de criação e inovação. Os relatos das experiências dessas mulheres vitoriosas viraram livro. Intitulado “Mulheres do Marketing”, a obra tem o objetivo de inspirar profissionais, inclusive os dessa área. A diretora de Marketing da MetLife, Ana Beatriz Fuhrmann Basso, é uma das participantes da obra.

A Editora Leader que é expert em livros coletivos no Brasil, aposta em mais um livro pioneiro, com 39 mulheres do marketing, que será lançado no dia 12 de dezembro na Livraria Cultura do Shopping Iguatemi, em São Paulo – SP. A obra reúne executivas de todo o País, atuantes em empresas de grande porte e multinacionais, como MetLife, Avon, Coca-Cola, Disney Brasil, Globosat, Marisa, Nestlé, Samsung, Johnson & Johnson, Visa, entre outras. Com esse livro, a Leader recebeu destaque no Ranking Brasil, sistema brasileiro de homologação de recordes, pelo número de executivas reunidas.

As trajetórias de empreendedorismo dessas mulheres, ensinamentos e essenciais e estratégias de administração estão presentes na publicação, tornando possível ao leitor conhecer a fundo como funciona o Marketing nas corporações. O livro traz também experiências de vida pessoal, com foco no equilíbrio com o trabalho, para o desempenho dos papéis que escolheram.

As profissionais de Marketing têm conquistado cada vez mais espaço no mercado de trabalho, destacando-se em empresas de todos os portes e na disputa de espaço com as lideranças masculinas que ainda predominam nas agências de Propaganda e Marketing de todo o País, como constatam as coautoras.

Por isso mesmo, elas têm consciência da necessidade de se manterem sempre atualizadas, pois, como afirma no prefácio Luiza Helena Trajano, presidente do Conselho de Administração do Magazine Luiza, o Marketing é uma área que se transforma a cada dia.

“Mulheres do Marketing” leva o leitor a refletir sobre os valores, conceitos e comportamentos necessários para alcançar o sucesso. A publicação servirá como livro de cabeceira para quem está em início de carreira, no intuito de ajudar na busca por soluções por meio das experiências compartilhadas.

“A obra “Mulheres do Marketing” é um verdadeiro compêndio de cases de cada uma das convidadas e tem como finalidade contribuir para o registro biográfico do Marketing em nosso país, marcando assim a história dessa área empresarial no Brasil”, declaram as coordenadoras do projeto, Tatyane Luncah, Fundadora e CEO da agência Grupo Projeto, especialista em eventos corporativos e responsável pelas iniciativas e soluções do Live Marketing ao Digital, e Andréia Roma, Fundadora e CEO da Editora Leader, com vasta experiência em marketing no mundo editorial.

O livro foi apadrinhado pela Associação Brasileira de Anunciantes – ABA e tem sua presidente executiva, Sandra Martinelli, entre as coautoras convidadas. A capa leva a assinatura do artista plástico Tito Ferrara, ex-diretor de arte que abandonou o trabalho confinado em um escritório e decidiu viver de arte urbana. A Editora Leader acredita que um livro é para sempre, assim como uma obra de arte.

Entre as coautoras de “Mulheres do Marketing” estão:

– Adriana Bahia, gerente de Pesquisa de Mercado da Bradesco Seguros;
– Adriana Knackfuss, vice-presidente de Transformação Digital da Coca-Cola;
– Ana Beatriz Fuhrmann Basso, diretora de Marketing da MetLife;
– Andrea Corrêa Baptista, diretora de Marketing e Comunicação da Sage;
– Andréa Naccarati de Mello, diretora de Marketing Corporativo na Samsung;
– Andréa Rubim, gerente de Mídia e Digital na Dairy Partners of America (DPA) – Nestlé Brasil;
– Andréa Sanches, diretora de Marketing da Marisa;
– Anne Napoli, diretora de Marketing da Vigor;
– Christianne Toledo, diretora de Marketing da Pernambucanas;
– Claudia Fernandes, diretora de Marketing, Comunicação, Branding e Cultura da Azul Linhas Aéreas Brasileiras;
– Claudia Neufeld, diretora de Marketing da The Walt Disney Company Brasil;
– Cristina Viana da Fonseca, Category Leader na Amazon;
– Daniella Barbosa, diretora de Marketing e Relações Institucionais da Gocil Segurança e Serviços;
– Danielle Bibas, vice-presidente mundial da Avon;
– Elaine Póvoas, diretora de Marketing e Alianças América Latina da Service;
– Fernanda Dall’Orto Figeuiredo, gerente de Marketing para a América Latina da AkzoNobel;
– Flávia Altheman, Head das áreas de Experiência do Cliente e Transformação Digital da GetNet, empresa do Grupo Santantder;
– Flavia Montebeller, diretora de Marketing da Payot Cosméticos;
– Gabriela Onofre, diretora global de Marketing de Sempre Livre e líder de Cuidados Femininos na Johnson &Johnson América Latina;
– Gabriela Petrin Costa Melo, gerente de Marketing para América Latina e Caribe na Delta Air Lines;
– Gabriela Viana, diretora de Marketing para América Latina na Adobe;
– Giselle Ghinsberg, diretora de Publicidade da Globosat;
– Juliana Zaponi, gerente de Marca da América Latina da Duracell;
– Karen Fuoco Freitas Costa, CEO da ReBrand-me;
– Laura Barros, vice-presidente global de Marketing na Gallo Worldwide;
– Laura Leal Noce, Marketing and R&D director na Enova Foods;
– Luciana Resende Lotze, vice-presidente Sênior de Marketing da Visa para América Latina e Caribe;
– Marina Mizumoto, diretora de Categoria da Lactalis do Brasil;
– Marly Parra, diretora de Brand, Marketing & Communication da Ernst & Young para a América do Sul;
– Paula Costa, vice-presidente de Marketing para a América Latina da Electrolux;
– Priya Patel, student na Le Cordon Bleu Paris;
– Rafaela Passos, sócia e diretora na Linton Consultoria
– Sandra Martinelli, presidente executiva da Associação Brasileira de Anunciantes – ABA;
– Silvana Balbo, diretora de Marketing do Carrefour;
– Simone Vidal, Head de Relacionamento na Tok&Stock;
– Stephanie Christian Saeta, diretora de Marketing e R&D;
– Tatiana Brammer, diretora de Planejamento Estratégico Comercial na Kellogg’s Mercosul;
– Vanessa Vilar, diretora jurídica para o Brasil & América Latina na Unilever.
– Tatyane Luncah, é uma das coordenadoras do projeto Mulheres do Marketing e coautora do livro, CEO da agência Grupo Projeto, responsável pelas iniciativas e soluções do Live Marketing ao Digital.

Ficha técnica
Livro: Mulheres do Marketing
Coordenação: Tatyane Luncah e Andréia Roma
Páginas: 392
ISBN: 978-85-5474-039-9
Preço: R$ 79,90
Lançamento: 12/12 – Livraria Cultura do Shopping Iguatemi – Av. Faria Lima, 2232 – São Paulo – SP
Mais informações: Editora Leader – (11) 3991-6136 e (11)9 8241-8608


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

voltar ao topo

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade aos SEUS COMENTÁRIOS, em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!

Security code Atualizar

Enviar