Brasil,

Empreendedores listam 5 dicas para franquias alcançarem resultados rápidos

  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Kesly Ferreira
  • SEGS.com.br - Categoria: Seguros
  • Imprimir

Casal de franqueados que atingiu ponto de equilíbrio em apenas dois meses, indica uma série de ações para quem precisa faturar mais

O ponto de equilíbrio é uma variável que apresenta uma alta importância no processo de gestão empresarial. O também chamado break even point ocorre quando as despesas e receitas se igualam a zero, e a partir desse momento o negócio começa a ter lucro. Mas chegar a esse resultado, nem sempre é uma tarefa fácil, e alguns empreendedores acabam investindo muito tempo e dinheiro, sem ter o retorno esperado. É preciso entender que o bom desempenho de um negócio está atrelado há vários fatores, que são determinantes para a sua sobrevivência, principalmente, durante o início de uma empresa.

No caso de franquias, alguns pontos são essenciais para se atingir o ponto de equilíbrio com maior agilidade, dentre eles, o suporte oferecido pela franqueadora e o empenho dos empreendedores, que devem se dedicar com ainda mais afinco no início do negócio. Existem casos de unidades que em apenas dois meses conseguem atingir o break even point, equilibrando os resultados entre receita e despesas em um curto espaço de tempo.

Os franqueados Bruno Hernandez Galasso e Andréia Guckert, da rede de clínicas populares Acesso Saúde, fazem parte de um grupo de empreendedores que tiveram resultados rápidos e conseguiram atingir o ponto de equilíbrio em apenas 60 dias. A empresa é um sistema de saúde particular sem mensalidade, que oferece atendimento médico e exames por meio de sua rede de clínicas, para a população que não conta com plano de saúde, e a unidade está instalada na cidade de Balneário Camboriú (SC). Para quem deseja atingir resultados positivos em um curto espaço de tempo, o casal de empresários lista algumas dicas:

1 - Invista no marketing e em parcerias

As ações de marketing são realizadas para gerar informações importantes para o mercado, promovendo a marca, atraindo novos clientes e fidelizando-os. Uma das estratégias que o Bruno e a Andréa usaram foi investir na divulgação da clínica e na celebração de parcerias com entidades de diversos segmentos.

2 - Contratação de pessoas

O processo de contratação para formar uma equipe é essencial para o sucesso do negócio, é por meio dele que as organizações podem identificar talentos com potencial, que tenham sinergia com a marca. É importante definir as competências necessárias para o sucesso do negócio, e selecionar pessoas que tenham o perfil adequado, para ajudarem nessa trajetória.

3 - Treinamento e Acompanhamento da equipe

É importante investir no treinamento e no acompanhamento da equipe, pois por meio dessas ações os colaboradores estarão sempre qualificados e atualizados, preparados para alcançar as metas estabelecidas pela empresa. A capacitação contribui para o aumento da produtividade e para proporcionar um ambiente de trabalho agradável.

4 - Apoio da Franqueadora

No franchising, o apoio da franqueadora é essencial, pois concede o direcionamento de todas as atividades da unidade, oferecendo soluções aos desafios do cotidiano, propondo estratégias de comercialização dos serviços ofertados, indicando estratégias de marketing, entre outras ações, o que contribui para o alcance das metas mensais estipuladas. No caso do Acesso Saúde, a rede fornece constantes treinamentos para gestão custos, estratégias comerciais e gestão de pessoas para que a performance da unidade tenha eficiência logo nos primeiros meses de atuação.

5 - Escolha do ponto ideal

A escolha do ponto ideal é uma decisão que deve ser bem planejada, pois é preciso analisar o tráfego de pessoas no local, se o público-alvo da empresa está na região escolhida, a acessibilidade para os clientes, além de comodidades como estacionamento. Outro quesito que deve ser levado em consideração é a presença de concorrentes próximos ao local e a demanda por serviços na localidade, o que pode impactar diretamente nos resultados da unidade.

Sobre - Fundada em 2006, pelo administrador de empresas Antônio Carlos Brasil, o Acesso Saúde é um sistema de saúde particular sem mensalidade, que oferece atendimento médico e exames por meio de sua rede de clínicas, para a população que não tem plano de saúde. São mais de 30 especialidades e 1.200 tipos de exames. A marca tem presença em 12 Estados brasileiros, conta com 31 unidades em operação e previsão de chegar a 50 unidades, em 2018.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

voltar ao topo

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade aos SEUS COMENTÁRIOS, em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!

Security code Atualizar

Enviar