Brasil,

Os segredos para um bom engajamento

  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Marcella Pedrosso
  • SEGS.com.br - Categoria: Seguros
  • Imprimir

Os segredos para um bom engajamento

*Por Victor Canô

Na era digital, o comportamento do consumidor em relação às empresas também passou por transformações, modificando a maneira como ele se relaciona com as marcas. O ambiente online já não é somente um canal de mídia, já que permeia a vida dos usuários diariamente, pois estamos sempre conectados e interagindo com a publicidade digital.

Diante das inúmeras possibilidades que nos cercam, devemos ser assertivos e focar em relevância. Precisamos entender o momento dos clientes para poder impactá-los com mensagens e produtos significativos. Por isso, há novos formatos de anúncios disponíveis, tanto para o mobile quanto desktop, que possibilitam aos anunciantes ter liberdade para decidir como interagir com seus públicos, fugindo dos modelos tradicionais.

Hoje, a grande barreira do engajamento é o espaço e a oportunidade. Não se pode mais insistir em divulgações sem foco, que utilizam apenas as antigas soluções padronizadas. Com banners pequenos, por exemplo, é muito mais difícil capturar a atenção do usuário e criar interesse. Embora, as redes sociais sejam excelentes ferramentas, as marcas devem entender que a mensagem precisa ser relevante para aquele ambiente.

Ou seja, a relevância é a chave de ouro para o engajamento. Imagina estar curtindo um dia de sol na praia, e um ambulante vem falar com você sobre serviços de contabilidade. Você não vai dar atenção mesmo que seja um empresário em busca de contadores. Portanto, a relevância absoluta deve reunir variáveis que compõe um momento perfeito de interação. Com a implementação de negociação programática de mídia, essa realidade fica mais perto das marcas.

O que vemos de errado no mercado é a insistência em ações equivocadas, como a sede que existe por compra programática pelas razões não tão relevantes assim. A grande maioria associa a compra programática a performance. Acontece que elas são ferramentas muito distintas, mesmo que sobrepostas, que acabam sendo um plano arriscado, desalinhado do objetivo da marca e onde, por consequência, o baixo custo sai caro. Naturalmente o usuário vai ser impactado de forma não relevante, e muitas vezes isso pode ser um verdadeiro tiro no pé.

Para finalizar, ressalto que as empresas de mídia têm que criar ofertas de produtos que se encaixem nas oportunidades de engajamento para serem mais eficientes para as marcas. Dessa forma, elas terão sucesso em suas campanhas. É só apostar em uma boa estratégia de publicidade online e os resultados virão naturalmente.

*Victor Canô, CEO da Cazamba, empresa de tecnologia em mídia que permite marcas engajarem com seus consumidores


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

voltar ao topo

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade aos SEUS COMENTÁRIOS, em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!

Security code Atualizar

Enviar