Brasil,

Pentagonal Seguros divulga balanço das atividades e comemora expansão em dois estados brasileiros

  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Karem Soares
  • SEGS.com.br - Categoria: Seguros
  • Imprimir

Pentagonal Seguros divulga balanço das atividades e comemora expansão em dois estados brasileiros

Como primeira franqueadora na área de Seguros no Estado do Rio de Janeiro, Fundada em 2001 pelos sócios Alessandro Lequerica e Bernard Biolchini,ex executivos de uma multinacional no mercado de Franquias,a Pentagonal Seguros possui presença em 11 Estados do País . Como parte do Grupo Pentagonal, que também engloba franquia e o mercado imobiliário, a empresa esteve em 2018,pelo terceiro ano consecutivo ,na lista da Forbes Brasil, como uma das maiores corretoras do país. A corporação também expandiu para o Paraná e o Rio Grande do Sul, através das unidades em Maringá e Erechim.

O processo de inovação foi constante em 2018. O modelo de inédito de franquia Pentagonal Partner foi criado com objetivo de facilitar a transição de carreira do empreendedor que está encaixado no mercado e deseja ampliar sua atuação de forma segura e com menos riscos, com plano de gestão com pleno suporte operacional para sua implantação e acompanhamento constante. Com baixo investimento inicial e capital de giro reduzido, há uma consultoria de campo aos franqueados com apoio operacional em diversos tipos de negócios, tendo amplo relacionamento nas principais companhias de seguros, como aspecto facilitador para resoluções imediatas. O Grupo Pentagonal conta com franquias no Rio de Janeiro, São Paulo, Minas Gerais, Mato Grosso, Sergipe, Pernambuco, Ceará, Alagoas,Tocantins ,Rio Grande do Sul e Paraná.

O CEO do Grupo Pentagonal e especialista em blockchain, Bernard Biolchini, avalia as atividades de expansão tecnológica dos negócios, tendo como prioridade maior interação com o setor de seguros, focando no investimento em pesquisas como fonte de inovação, processo de planejamento estratégico e na expansão de novas franquias. “Além de atuar com o mercado de seguros, franquias e o setor imobiliário, temos a consciência que a tecnologia está presente em todas as vertentes do cotidiano. Percebemos que as insurtechs estão cada vez mais presentes nos desafiando a reflexão sobre as tendências que surgem a cada momento, tendo como prioridade o envolvimento em pesquisas de desenvolvimentos de novos projetos tecnológicos que serão postos em prática no próximo ano”, declarou.

O projeto de qualificação do suporte no atendimento as franquias em 2018 gerou um balanço positivo, contando com a abertura de mais duas unidades na Região Sul. Além de ser citada pela Forbes, em 2018 foi emitida uma faixa de R$ 18 milhões em seguros de automóveis, além de contar com outros ramos, como Saúde, Vida, Residencial, Condomínio, Viagem, Fiança Locatícia, Responsabilidade Civil, entre outros.

A Pentagonal Seguros através do executivo Bernard Biolchini, participou de palestras e Workshops realizados em 2018: Corretor do Futuro, a fórmula do sucesso, promovido pela Kuantta Consultoria;Palestra sobre a Tecnologia no Mercado de Seguros, promovida pelo Sincor-RJ; e do 1° Encontro dos Corretores de Seguros da Zona Oeste, promovido pelo Sincor-RJ.

O executivo em 2018 desenvolveu em seis meses de trabalho, a primeira cripto moeda corporativa do Brasil para plataformas de Contratos Inteligentes. Trata-se do CPZ, um Token ERC20 no Blockchain da Etherenum, com 1 milhão de moedas emitidas.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

voltar ao topo

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade aos SEUS COMENTÁRIOS, em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!

Security code Atualizar

Enviar