Brasil, 16 de Dezembro de 2018

TOKIO MARINE SEGURADORA

+ F O N T E -

Instituições de desenvolvimento do Brasil e da França firmam parceria para aprimoramento do setor de fomento

Acordo prevê iniciativas relacionadas às metas do Acordo de Paris e ferramentas para análise de risco climático

A principal agência de desenvolvimento da França, a AFD, oficializa, nesta segunda-feira (10/12), um acordo de cooperação com a Associação Brasileira de Desenvolvimento (ABDE). O Memorando de Entendimento (MdE) assinado entre as entidades traz diretrizes em três frentes de atuação: mudanças climáticas, governança e inovação. A partir dos interesses comuns definidos nas tratativas para a parceria, a AFD e a ABDE passam a construir ações conjuntas para o desenvolvimento e implementação de ferramentas que contribuam para o aprimoramento do setor, a partir da troca de experiências, estudos e capacitações.

O MdE destaca, entre os pilares do acordo, iniciativas envolvidas com os 5 Princípios para a Incorporação da Ação Climática, relativos às metas do Acordo de Paris, de 2015. Segundo o documento, “replicar a iniciativa junto a entidades financeiras públicas do Brasil pode ser um dos principais componentes da cooperação em matéria de clima, incluindo ações específicas como a organização de oficinais ou o lançamento de estudos ou ações”. Outra prioridade indicada pelo Memorando é a instituição de ferramentas para a análise do risco climático no âmbito do Sistema Nacional de Fomento (SNF).

Para as demais frentes, governança e inovação, a ideia é que as instituições possam propor e realizar eventos como seminários, oficinas, estudos e benchmarking entre as instituições financeiras nacionais e internacionais.

SOBRE A AFD - A AFD é uma instituição financeira, além de ser a principal agência implementadora da ajuda ao desenvolvimento oficial da França para países em desenvolvimento e territórios ultramar, fornecendo apoio a projetos, programas e estudos, mediante subsídios, empréstimos e fundos de garantia.

SOBRE A ABDE - A ABDE é uma associação que tem como missão promover a agenda de desenvolvimento no Brasil e representar os interesses das instituições do Sistema Nacional de Fomento – SNF, nomeadamente, bancos públicos federais, bancos de desenvolvimento controlados por estados da federação, bancos públicos comerciais estaduais com carteira de desenvolvimento, agências de fomento, bancos cooperativos, além da agência de inovação FINEP e do SEBRAE, serviço que apoia pequenas e médias empresas brasileiras.

Serviço:

Assinatura de MdE – ABDE e AFD
Dia 10 de dezembro


Publicidade

Compartilhar::

Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...: https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

Separador
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
Separador
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar que voce sera atendido. - Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta totalmente automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
Separador

ADICIONE SEU COMENTÁRIO..::
Aja com responsabilidade, aos SEUS COMENTÁRIOS em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Esta ferramenta é automatizada...Sucesso!


voltar ao topo