Brasil,

TOKIO MARINE SEGURADORA

Comunidade de Inteligência Artificial Brasileira encerra o ano com congresso, festa e Natal Nerd

  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Ademir Morata
  • SEGS.com.br - Categoria: Seguros
  • Imprimir

Com seis trilhas e a presença de mais de 300 pessoas evento celebra o primeiro ano da comunidade AI Brasil e vai arrecadar brinquedos para orfanatos

A AIBrasil , iniciativa focada em democratizar o uso da Inteligência Artificial, unindo a comunidade às empresas, indivíduos, instituições e todos que tenham interesse no tema realizará no próximo sábado (8) o congresso de encerramento de suas atividades no ano. Chamado de AI Fest 2018, o evento reunirá mais de 400 participantes entre curiosos, estudantes, técnicos, profissionais, empresas, empreendedores, investidores e universidades que procuram compartilhar e aprender experiências conceituais e práticas sobre o assunto.

O conteúdo será dividido em seis trilhas com os seguintes temas:

AI para Negócios; - Apresentação de cases implementados de AI, explicando a jornada tanto pelo ponto de vista do Cliente/Usuário desta solução, quanto do implementador.
AI e IoT; Demonstração da aplicabilidade de IoT com AI e como realizar essa junção.
Algoritmos e AI da teoria ao código; Exposição dos principais conceitos de inteligência artificial, os principais algoritmos e a como codificar e criar sua aplicação do zero ao código.
Serviços cognitivos; Explicação sobre o que existe de melhor em cada uma das principais plataformas e como utiliza-las em seus projetos e tornar suas aplicações inteligentes.
Visão Computacional; como funciona, como são desenvolvidos os principais algoritmos e tecnologias envolvidas.
Workshops. Será possível aprender como desenvolver chatbots, suas aplicações e impactos sociais e oportunidades de negócio que os mesmos podem gerar.

A programação acontecerá das 8 às 18 horas na sede da IBM, na ruaTutóia, 1157, em São Paulo. O evento é aberto ao público e as inscrições podem ser feitas no endereço: https://www.sympla.com.br/aifest2018__393878 .

Durante todo o dia acontecerão palestras com especialistas como Fabio Gandour, um dos ícones da tecnologia brasileira, que atuou como cientista-chefe da IBM Brasil e foi protagonista na elaboração e implementação de importantes projetos como a instalação do Laboratório de Pesquisas da IBM no Brasil em 2011, o primeiro do hemisfério Sul. Foi também membro fundador do TLC - Technology Leadership Council, a comunidade técnica da IBM.

Os participantes terão a oportunidade ainda de contribuir com o Natal Nerd (http://natalnerd.org/), iniciativa cuja meta é arrecadar 500 brinquedos que serão doados para orfanatos. Para isso basta levar um presente e entregar para a organização da AI Fest 2018.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

voltar ao topo

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade aos SEUS COMENTÁRIOS, em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!

Security code Atualizar

Enviar