Brasil, 14 de Dezembro de 2018

+ F O N T E -

Setores que têm investido no mercado de luxo

Com cada vez mais adeptos dos artigos de luxo, é comum ver nichos migrando para este segmento

“Quem opta por comprar um imóvel de luxo, está fazendo um ótimo negócio: está aumentando sua qualidade de vida e também adquirindo um investimento, pois este setor está em ascensão

Este ano foi decisivo para comprovação do que já era observado há tempos: os clientes, de fato, buscam mais do que uma simples compra, desejam uma experiência completa, que seja capaz de oferecer inovações e conforto. Esse reflexo é visto principalmente no mercado de luxo. Uma pesquisa realizada pela Bain & Company, consultora mundial da indústria global de bens de luxo, em conjunto com a Altagamma, fundação italiana que fabrica artigos de luxo, constatou uma previsão de crescimento entre 6% e 8% em 2018, somente no Japão.

A nova tendência é positiva para o mundo como um todo e promete agradar todos os segmentos de clientes. O entendimento da experiência de compra como diferencial faz com que os clientes sintam-se reconhecidos pela aquisição e entendam sua importância. Segundo Tarik Faraj, sócio-fundador da TRK Imóveis, o mercado de luxo pode atingir diversos nichos justamente por isso e cada vez mais conquistar os diferentes consumidores, entregando junto do item adquirido uma experiência recompensante em diversos sentidos.

Moda luxuosa

O mundo da moda oferece itens de luxo desde seu início e o número de fiéis deste segmento é enorme. São diversas as marcas consagradas: Prada, Chanel, Dolce & Gabbana, entre outras. Ainda utilizando dados da pesquisa Bain & Company, é possível observar um crescimento de 5% no ano anterior quando se fala deste mercado, que movimentou 1,2 trilhões de euros.

Restaurantes e bares de luxo

Este é o outro nicho que tem chamado a atenção de investidores. Segundo o Sebrae, este mercado cresce cerca de 10% ao ano e, agora, muitos fazem com que seu restaurante alcance cinco estrelas, consagrando pratos e drinks.

Hotéis de luxo

Quem não deseja férias luxuosas? Os hotéis buscam atingir a excelência com diferentes cardápios, opções de hospedagem e atrações. Os hotéis de luxo, que antes eram em sua maioria internacionais, estão cada dia mais presentes no cenário brasileiro - sendo sua grande maioria localizada no nordeste e Amazônia.

Imóveis de luxo

O faturamento baseado na venda de imóveis de alto padrão não para de crescer: no ano de 2016 as vendas representaram R$ 33,9 bilhões. Isso afirma que, apesar da crise, o brasileiro não abre mão do seu conforto. "Quem opta por comprar um imóvel de luxo, está fazendo um ótimo negócio: está aumentando sua qualidade de vida e também adquirindo um investimento, pois este setor está em ascensão", diz Faraj.

Com escritório localizado em Brasília, a TRK é especializada nos imóveis de luxo local e tem parceria com os maiores grupos imobiliários do Brasil. Para garantir a legitimidade de seus valores, a equipe busca sempre levar a melhor experiência possível para seus clientes.

Com redatores, drones 360º e fotógrafos, a equipe do TRK é preparada com maestria para entender o que seus clientes demandam de um imóvel, que podem ser comprados ou alugados. Saiba mais: www.trkimoveis.com.br

ADICIONE SEU COMENTÁRIO..::