Brasil, 14 de Dezembro de 2018

TOKIO MARINE SEGURADORA

+ F O N T E -

Estudo revela como 57 mulheres CEOs chegaram ao topo

Quando cerca de 94% dos CEOs da Fortune 1000 são homens, quais são as qualidades que direcionam os 6% de mulheres para a elite da liderança corporativa? Uma pesquisa feita pelo Instituto Korn Ferry e apresentada em primeira mão no Fórum Mulheres em Destaque descobriu

A 8° edição do Fórum Mulheres em Destaque, que aconteceu nos dias 28 e 29 de novembro, em São Paulo (SP), apresentou como um dos destaques uma pesquisa inédita que aponta como 57 mulheres CEOs de empresas listadas no Fortune 1000 chegaram ao topo. Realizado pelo Instituto Korn Ferry, em parceria com a Fundação Rockefeller, o estudo registrou o que essas mulheres têm em comum em sua trajetória e quais características as diferem dos homens em cargos de presidência.

Entre as mulheres entrevistadas, apenas 12% já almejavam ocupar a posição de CEO, enquanto 65% nem sequer haviam pensado em assumir o cargo até que alguém disse explicitamente que elas tinham todas as competências necessárias. "As mulheres são menos confiantes que os homens, por isso uma grande parcela não se vê ocupando posições de presidência e então não cria uma carreira estratégica se projetando para isso", afirmou Maria Alice Mendes, do Instituto Korn Ferry.

Embora não anseiem o cargo, as mulheres CEOs compartilham 17 dos 20 traços avaliados como benchmarking dos melhores CEOs. Elas se diferenciam somente em humildade, confiança, credibilidade e abertura ao diferente. A pesquisa também apontou que elas apresentam maior facilidade em envolver e engajar as equipes. Por outro lado, essas mulheres tiveram que trabalhar mais arduamente e por mais tempo para chegar ao topo.

Outra curiosidade revelada pelo estudo é que 47% das CEOs têm formação na área de exatas, com graduações em ciências, engenharia ou matemática. Esse número é duas vezes maior do que àquelas graduadas na área de humanas, o que demonstra que começar pela área conhecida como STEM (Science, Technology, Engineering and Math) é um passo importante para quem almeja se tornar presidente.

Ser movida por desafios também é uma característica entre a maioria das mulheres pesquisadas, que demonstraram preferir um trabalho mais difícil e desafiador. 68% delas afirmaram terem sido motivadas por um senso de propósito e 23% citaram que criar uma cultura positiva foi uma de suas mais importantes conquistas. Para Cris Kerr, CEO da CKZ Diversidade e idealizadora do Fórum Mulheres em Destaque, as mulheres têm um mindset diferente como CEO: "As mulheres dão grande valor as contribuições dos outros e entendem que não podem fazer o futuro de acordo com sua própria vontade. Humildade e confiança são extremamente necessários".

Sobre a CKZ Diversidade

A CKZ Diversidade promove eventos próprios para transformar conteúdo de alta qualidade em interatividade e troca de experiências. Sua Plataforma de Diversidade conta com o 9º Fórum Mulheres em Destaque, 5º Fórum Gestão da Diversidade e Inclusão, e 2º Fórum Diversidade no Conselho. A CKZ Consultoria em Diversidade tem como propósito apoiar as corporações com treinamentos de viés inconsciente, inteligência de gênero e programas de diversidade para torná-las mais sustentáveis e responsáveis.


Publicidade

Compartilhar::

Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...: https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

Separador
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
Separador
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar que voce sera atendido. - Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta totalmente automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
Separador

ADICIONE SEU COMENTÁRIO..::
Aja com responsabilidade, aos SEUS COMENTÁRIOS em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Esta ferramenta é automatizada...Sucesso!


voltar ao topo