Brasil, 14 de Dezembro de 2018

TOKIO MARINE SEGURADORA

+ F O N T E -

Ministério do Trabalho participa de operação que resultou na prisão de dupla no Pará

Fraudes no saque do benefício podem ter causado prejuízo de até R$ 3 milhões; Ministério colaborou identificando quadrilha e bloqueando cadastros suspeitos

O Ministério do Trabalho colaborou com a Polícia Federal (PF) na operação que terminou com a prisão de dois homens suspeitos de fazer saques ilegais do seguro-desemprego, em Marabá, no sudeste do Pará. As investigações apontam que o grupo criminoso pode ter causado um prejuízo de, pelo menos, R$ 3 milhões aos cofres públicos.

A ação da PF recebeu o nome de Fraude Machine, que tinha como alvo um grupo de criminosos especializados em adulterar dados para sacar o benefício ilegalmente. As prisões ocorreram nesta quarta-feira (5) no momento em que a dupla fraudava o cadastro.

O Ministério do Trabalho contribuiu fornecendo informações sobre o sistema e realizou um rastreamento que identificou e bloqueou automaticamente cadastros suspeitos de beneficiários. A organização criminosa pode ter agido mais de mil vezes. A polícia investiga o envolvimento de servidores na quadrilha.

Durante a operação foram apreendidos uma arma de fogo, munições, celulares, um automóvel, dinheiro em espécie e um notebook com uma placa que possibilitava a fraude. Os investigados responderão pelos crimes de associação criminosa, corrupção ativa e passiva, inserção de dados falsos em sistemas de informações e estelionato. Ao todo as penas pelos crimes investigados podem passar de 30 anos.

Essa é a terceira operação dessa natureza com a participação do Ministério do Trabalho feita neste ano no Pará. Em maio, a PF cumpriu mandados de prisão e de busca e apreensão em Marabá e em Redenção, na Operação Entice. Os criminosos alteravam dados utilizando números falsos do PIS, o Programa de Integração Social. Para não gerar suspeitas, eles faziam os saques em diversos estados, entre eles São Paulo, Goiás e Maranhão.


Publicidade

Compartilhar::

Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...: https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

Separador
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
Separador
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar que voce sera atendido. - Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta totalmente automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
Separador

ADICIONE SEU COMENTÁRIO..::
Aja com responsabilidade, aos SEUS COMENTÁRIOS em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Esta ferramenta é automatizada...Sucesso!


voltar ao topo