Brasil, 12 de Dezembro de 2018

TOKIO MARINE SEGURADORA

+ F O N T E -

Fundación lança segunda edição dos Prêmios à Inovação Social

Iniciativa vai premiar com 30 mil euros projetos nas áreas de mobilidade e segurança viária, e-health e insurtech; inscrições começam em 15 de dezembro

A Fundación começa a receber inscrições para a segunda edição dos Prêmios à Inovação Social nos próximos dias. A iniciativa tem como objetivo identificar projetos inovadores com alta capacidade de transformação social e de impacto global, com soluções aplicáveis em todo o mundo, melhorando a vida das pessoas. Os vencedores receberão, cada um, um prêmio de 30 mil euros.

Pesquisadores, empreendedores, cientistas e estudantes de universidades e escolas de negócio poderão apresentar trabalhos nas categorias "Melhora da Saúde e Tecnologia Digital", "Inovação Seguradora (insurtech)" e "Mobilidade e Segurança Viária". Os interessados terão de 15 de dezembro a 31 de janeiro para fazer sua inscrição no site http://premiosinnovacion.fundacionmapfre.org.

"Queremos promover a criatividade, o empreendedorismo e a liderança como ferramentas para alcançar um mundo mais justo, inclusivo e igualitário; favorecendo evolução da sociedade e para a busca de alternativas sustentáveis para o bem-estar coletivo. Além de, claro, preparar empreendedores para serem protagonistas da mudança social", afirma Wilson Toneto, CEO da Regional Brasil e representante da Fundación no país.

Realizados em parceria com o IE Business School, os prêmios destinam-se a três grandes regiões: Brasil, demais países da América Latina e Europa. Após uma s e l e ç ã o, 27 projetos - três candidatos para cada uma das três categorias - receberão mentorias on-line para aprimorar habilidades técnicas e aprender a comunicar de forma mais efetiva suas propostas, antes de participarem das semifinais, entre junho e julho nos países de referência.

Os nove finalistas passarão por um processo de coaching antes de evento, em Madri, em 10 de outubro de 2019, quando serão conhecidos os três vencedores (um por categoria).

Economia colaborativa

Para gerar ideias inovadoras de maneira colaborativa e propor alternativas para resolvê-las e impulsioná-las, com troca de conhecimento especializado e ao apoio mútuo de inovadores do mundo todo, a Fundación criou a Rede Innova, uma comunidade privada de inovadores sociais, composta pelos 27 semifinalistas da primeira edição destes prêmios.

Sobre a Fundación

Com sede na Espanha e atuação em 29 países, a Fundación é uma instituição sem fins lucrativos, que promove e investe em atividades de interesse geral da população. No Brasil atua para disseminar valores, promover o acesso à cultura e contribuir com o bem-estar da sociedade, apoiando e desenvolvendo iniciativas nas áreas de Ação Social, Prevenção e Segurança Viária, Seguro e Previdência Social e Promoção da Saúde. Em 2017, suas iniciativas impactaram 17 milhões de brasileiros. Site: www.fundacionmapfre.com.br


Publicidade

Compartilhar::

Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...: https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

Separador
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
Separador
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar que voce sera atendido. - Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta totalmente automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
Separador

ADICIONE SEU COMENTÁRIO..::
Aja com responsabilidade, aos SEUS COMENTÁRIOS em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Esta ferramenta é automatizada...Sucesso!


voltar ao topo